Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
jusuxx

BCRITIK — MAMAMOO: "RED MOON", AVALIE!

25 posts neste tópico

Posts Recomendados

RED MOON - MAMAMOO

Imagem relacionada

1. Midnight Summer Dream - 90/100

Para mim foi uma das melhores musicas delas desde rude boy do mini passado, produção boa e vocais impecáveis... se continuar assim o álbum sera grandioso.

2- Egotistic- 100/100

Egotistic tem tudo o que o mundo esta curtindo no momento, a vibe latina que envolve a musica faz ela ser especial e a cara do verão. Em quesito mv a musica leva outro 100, por ter sua fotografia linda e mostrando um lado sexy das meninas.

3. Rainy Season - 100/100

MARAVILHOSA, a vibe calma da musica eh tão boa, a voz delas... poxa, que céu. Acho que sera minha segunda favorita do mini. 

4. Sky! Sky! - 50/100

Não gostei muita da musica, se fosse uma ost seria perfeita pois eu achei a musica a cara de doramizinho, mas nesse mini não ficou nem um pouco coeso com as musicas apresentadas. 

5. Sleep in the Car - 20/100

Isso é mamamoo mesmo? uau, ainda bem que nao foi title do album, não sei ao certo o pq desta musica esta no mini... talvez seja que eh pq o album tem foco na Moonbyul... mas a musica em si é horrível.

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) - 70/10

Gostei da musica, me lembrou bastante rainy season... o ponto alto da musica eh do projetinho de mpb na parte de "i wanna be free".

Nota do Album: 71

Imagem relacionada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem relacionada

Notas: 
Midnight Summer Dream -
100/100
Egotistic - 100/100 
Rainy Season - 90/100
Sky! Sky! - 60/100
Sleep In The Car - 40/100
SELFISH -70/100
Média: 76,5 - Aclamado

Spoiler

Depois de ouvir o mini, é fato Midnight Summer Dream passa uma ideia muito errada sobre o que o álbum vai ser. Quando escutei as três primeiras musicas, eu pensei: ''Nossa, não é que vai ser hinário mesmo?'' Infelizmente, minhas expectativas foram lá no chão e o álbum terminou sendo bem aquém do esperado. 
SELFISH é boa, mas nada de mais. Já Egoistic é uma das melhores musicas que eu ouvi esse ano, uma pena que o hino tenha que dividir espaço com Sleep In The Car. 
Ah, e a capa desse álbum é muito bonita também, this is art q

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_pbreb7SbEz1urm8qjo2_r1_500.gif

1. Midnight Summer Dream 65/100

2. Egoistic 70/100

3. Rainy Season 70/100

4. Sky Sky 35/100

5. Sleep In The Car 20/100

6. Selfish 50/100

Até as 3 primeiras faixas, estava um mini aceitável, a intro não chegava a ser ruim, a title e o pré realese são de bonzinhos pra okay, porém as piores faixas ficam pro final do álbum, Sky Sky eu não consigo ver nada de MAMAMOO nessa música, parece que elas gravaram forçadas uma demo do GFriend, Sleep in the Car parece uma faixa try hard de um boygroup qualquer, Selfish é meio arrastada e um pouco chatinha.

Conclusões do mini: Depois do Yellow Flower e de ter entregado uma das melhores titles do ano e uma das melhores b-sides do ano, MAMAMOO acaba decepcionando com um mini bem ruim que não é nada coeso e além disso não consegue trazer nenhuma faixa boa de verdade, apenas faixas aceitáveis pra ruins.

Média - 51/100, Méh

Compartilhar este post

Link para o post

6974361b4337ec97a578afe55e87b642-dchgmii

1. Midnight Summer Dream 90/100

2. Egotistic 100/100

3. Rainy Season 80/100

4. Sky! Sky! 80/100

5. Sleep In The Car 30/100

6. Selfish 80/100

O Red Moon pode não ser tão coeso, mas funciona como um mini álbum SIM. Egotistic é mais uma excelente title lançada pelas meninas e eu acho bem a cara do verão, e a primeira faixa é excelente também. O único ponto negativo é Sleep In The Car, que honestamente, eu não sei o que elas fumaram pra lançar isso. Nada a ver com o mini, além de ser um mico.

MÉDIA: 77 (Aclamado)

Compartilhar este post

Link para o post

Mamamoo – Red Moon

1. Midnight Summer Dream

80/100

As rainhas dos vocais abrem seu sétimo mini com ‘Midnight Summer Dream’, uma música relaxante e viciante. O instrumental é ótimo e a performance vocal das garotas é excelente como sempre. E como se não tivesse como ficar mais perfeito, a letra da música aumenta o clima poético que da faixa. É uma ótima música em todos os quesitos!

2. Egotistic

85/100

Egotistic’ é energética e calorosa; uma ótima escolha de title para um lançamento de verão. O instrumental latino faz com que você queira dançar incessantemente. O refrão é bem chiclete, mas na minha opinião a parte que mais me cativou foi a bridge, que constrói todo um clima que leva até o refrão. Vocais mais uma vez excelentes e letra perfeita. Uma das melhores titles do grupo, sem dúvidas.

3. Rainy Season

90/100

A terceira faixa serve quase como um momento de descanso depois da agitação de ‘Egotistic’. É super relaxante e calma, ainda mais que a primeira faixa, mas sua batida a torna interessante o bastante para não ser chata de ouvir. A letra também é um ponto muito forte da música; o uso da chuva como uma “representação” do sentimento de tristeza que as meninas sentem no momento é perfeito e fala comigo de uma forma inexplicável. As garotas adicionam um toque ainda mais melancólico à música com seus vocais. Essa é muita poderosa e quase me fez chorar. Me lembra muito de ‘Rain’, do BTS, uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos.

4. Sky! Sky!

63/100

Quando ouvi essa música pela primeira vez, tomei um susto; achei que o Spotify tivesse mudado pra alguma música do Gfriend (eu tô falando sério kkkk). É uma música bem okay no começo, mas a parte dos versos de rap chegam super deslocados e acaba estragando a vibe da música. A letra é bem bonitinha. Mas ainda assim, no geral, não achei que essa música combinou com a vibe que o mini promete passar.

5. Sleep in the Car

69/100

Sleep in the Car’, a filha de ‘Taller Than You (1cm)’, é bem divertida. Só isso mesmo. O instrumental é decente em certas partes, mas em sua maioria é muito barulhento. A letra também é decente e tem partes que os vocais das garotas são ótimos, mas no geral, essa música parece estar bem deslocada do mini. De qualquer forma, não deixa de ser uma ótima música pra dançar e surtar.

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet)

70/100

Selfish’, o solo de Moonbyul com participação da deusa Seulgi do Red Velvet, é ótima. O instrumental tem uma vibe bem bossa nova, bem calma e relaxante. A letra é decente, e os vocais das garotas são perfeitos. Mas ainda assim, é uma música bem esquecível. Não diria que é a pior do mini, no entanto.

Média: 77/100 Hinário

Conclusão: ‘Red Moon’, o mini do Mamamoo com a capa mais satânica do k-pop, é bem sólido. Tem ótimas músicas, porém podia ser muito melhor se algumas delas (‘Sky! Sky!’ e ‘Sleep in the Car’) tivessem sido descartadas. O mini se destaca muito obviamente pelos vocais das garotas do Mamamoo e pelas letras poéticas e bem formuladas. É um mini que eu recomendaria para alguém que não escuta k-pop, mas com uma certa hesitação.

Resultado de imagem para jinsoul gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK