Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
jusuxx

BCRITIK — MAMAMOO: "RED MOON", AVALIE!

25 posts neste tópico

Posts Recomendados

1. Midnight Summer Dream 80

2. Egoistic 100

3. Rainy Season 75

4. Sky! Sky! 70

5. Sleep in the Car 40

6. SELFISH 80

MÉDIA: 74

NOTA FINAL: 64

Review: Este é o primeiro álbum que avalio e não uso a média aritmética como a nota final pois sem condições com essa tracklist bagunçada. O álbum percorre por diversos estilos mas de forma destoante que incomoda e tira bastante do resultado final. As músicas em si eu não achei tão ruins como muitos tavam dizendo (tirando o descarte do BTS) mas como dito antes, a bagunça da tracklist feita de demos e trabalhos anteriores ao mini acaba prejudicando na nota. Uma pena o primeiro review delas começarem no pior trabalho.

Resultado de imagem para egoistic gif mamamoo

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Midnight Summer Dream  10

2. Egotistic 10

3. Rainy Season 10

4. Sky! Sky! 6

5. Sleep in the Car 3

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 8 

NOTA FINAL 78

É uma decadencia da sequencia quase que perfeita que foi Melting > Memory > Purple > Yellow Flower, peca por ser um amontoado de faixas nada a ver e ter sido feito as pressas. Separadamente as faixas funcionam

• Choro 1

Compartilhar este post

Link para o post

MAMAMOO - Red Moon 

Depois de uma discografia quase-perfeita, Mamamoo aparece com um mini album que poderia ter ficado engavetado para todo o sempre. Jogaram as piores músicas da carreira no liquidificador, infelizmente nem podemos usar a desculpa de ser um álbum experimental. A title realmente se salva pelos visuais do MV onde estão extremamente belas e cheirosas e Solar chocando no pole dance, mas tirando isso eu realmente achei a title mais fraca delas. A música que  se salva pra mim é Midnight Summer Dream que ganha um 70 pelo refrão muito gostosinho e Sleep In The Car poderia ter ficado como uma música only pra descontrair nos shows.

Midnight Summer Dream - 70

Egotistic - 65

Rainy Season - 70

Sky! Sky! - 50

Sleep In The Car - 40

Selfish - 70

Média: 60 UTegIYP.gif

• Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post

#CRITICFI

MAMAMOO - RED MOON

1. Midnight Summer Dream 95

2. Egotistic 100

3. Rainy Season 80

4. Sky! Sky! 85

5. Sleep in the Car 15

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 80

Média: 75

Nota Final:

69,99 - Mediano

REVIEW:

• Midnight Summer Dream: que hino essa musica, não tava esperando
  • Egotistic: melhor musica do verão até agora, me fez até voltar a escutar elas. toma pode pegar esse 100 pra ti Solar
  • Rainy Season: comparado com as duas primeiras essa musica deu uma decaída no álbum, mas não significa que ela seja ruim
  • Sky! Sky!: pra minha surpresa eu gostei dessa também
  • Sleep in the Car: ???????????????????? vermelhei sem dó, provavelmente essa é a ultima vez que escuto essa chernobyl
  • Selfish: Seulgi amor!! adorei essa musica, pelo menos terminou com uma musica boa

Num todo eu até tinha me supreendido que tava gostando do album pq não escuto um delas desde o debut mas aí chegou Sleep in the Car e me deu vontade de parar de ouvir na hora. Bom, excluindo ela, achei as musicas bem boas de ouvir e se não tivesse ela o album seria um bom aclamado verdinho. Na média daria 75 mas vou diminuir pra amarelar pq acho que um album com uma bomba dessas não merece verde por mais que tenha gostado das outras musicas.

1l0AMEh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de imagem para Red Moon MAMAMOO

01. Midnight Summer Dream [100]
02. Egotistic [90]
03. Rainy Season [100]
04. Sky! Sky! [65]
05. Sleep in the Car [50]
06. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) [80]

"Midnight Summer Dream" abre bem o mini, a música tem uma pegada ótima, vocais maravilhosos e a letra é muito interessante, o que me fez gostar ainda mais. O refrão é muito catchy.
Seguindo com "Egotistic", uma coisa que eu gosto muito nela é a interpretação, elas cantam de um jeito que te empolga e representa bem a letra. "Rainy Season" eu nem preciso comentar, eu adoro essa música, perfeita.
"Sky! Sky!" começa trazendo a bagunça, é como se eu tivesse ouvindo outro álbum, a música não se encaixou bem aqui, e pior que nem é essa bomba toda, mas acaba levando um peso por ter dado uma reviravolta no mini. Falando nisso, "Sleep In The Car" é outra completamente diferente e fica ainda mais descolada que a faixa anterior e, mais uma vez, não é muito ruim, até gosto dos stages. "Selfish" fecha a bagunça e já não faz nenhuma importância mais. 

O mini é bem bagunçado e fraco, elas com certeza são capazes de algo melhor. Algumas músicas não se encaixam nem com o conceito, mas talvez elas queriam lançar algo diferente mesmo, só que não colou muito no final. 

MÉDIA: 81
NOTA FINAL: 63
CLASSIFICAÇÃO: DISCO AMARELO
GhmJTIB.png

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. Midnight Summer Dream 90/100

2. Egotistic 80/100

3. Rainy Season 75/100

4. Sky! Sky! 55

5. Sleep in the Car 50

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 55

Média: 67

Nunca ouvi nada do Mamamoo inteiro antes, só algumas titles, e achei o Red Moon mediano do meio para o fim. As três primeiras músicas são ótimas, principalmente Midnight Summer que foi a minha preferida. Egotistic é muito boa também e funcionou como a title do álbum.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

sGazfYH.jpg

MAMAMOO

RED MOON

1. Midnight Summer Dream 70

2. Egotistic 100

3. Rainy Season 80

4. Sky! Sky! 65

5. Sleep in the Car 30

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 75

REVIEW

Talvez o que mais peca em "Red Moon" seja a própria característica do lançamento no qual Mamamoo se envolveu neste ano: um mini-album para cada estação do ano, o que significa que a cada três meses elas terão comeback. Por um lado isso pode representar numa ótima oportunidade de expandir a discografia, acrescentando novas camadas e sonoridades, pode também saturar a imagem do grupo, além do risco de entregar trabalhos medianos. A sensação que tenho é que este EP poderia ser facilmente um single-album com as três primeiras músicas por dois motivos: há faixas que não acrescentam muita coisa (e em alguns casos até atrapalham, como Sleep In The Car); e pelo fato da tracklist ser desorganizada e não conversar entre si. Egotistic é claramente salvadora aqui. Seu instrumental é diverso e combina instrumentos de corda e percussão (?) com sons mais modernos, entregando uma atmosfera latina, que ironicamente não tornam a música uma bagunça como é o conjunto do álbum. Tudo isso sobreposto pelos excelentes vocais e pelo viciante "iai-ah iai-ah".  Apesar da grata surpresa da title, o restante do mini não consegue manter o ritmo e sofre de outros problemas. Enfim, é esperar que o disco de outono não repita os mesmos erros.

PS.: Não usei média para calcular a nota final do álbum.

65/100

Mediano

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. Midnight Summer Dream - 8/10

2. Egoistic - 8/10

3. Rainy Season - 8/10

4. Sky! Sky! - 6/10

5. Sleep In The Car - 2/10

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) - 7/10

Sinceramente, o álbum não é nada veranil, sinto que com a pressa que elas tiveram para produzir este álbum acabaram pegando várias faixas que já estavam prontas e não foram usadas em projetos anteriores e simplesmente jogaram nele, por que só isso explica a falta de coesão e identidade gritante deste álbum. As três primeiras faixas são ótimas, funcionam muito bem individualmente e são as que mais remetem as músicas que o MAMAMOO costuma lançar com seus vocais poderosos.

Sky! Sky! desanda totalmente com essa sonoridade que GFRIEND usou e abusou durante sua carreira mas até mesmo elas deixaram de lado para o comeback veranil 

Sleep In The Car é simplesmente horrível, MAMAMOO tem uma rap line ótima, uma das melhores da geração mas essa música é horrível em todos os aspectos 

Selfish é boa, a química da Moon com a Seulgi me parece boa até nos vocais, mas achei desnecessário colocar essa faixa aqui pra encher linguiça.

Conclusão: É decepcionante vindo de MAMAMOO que tem um dos melhores albuns do k-pop como o Melted, espero que o lançamento de outono seja melhor produzido.

NOTA: 65/1000

MEDIANO 

VOWE9fZ.gif

Compartilhar este post

Link para o post

JaggedRepulsiveLark-size_restricted.gif

RED MOON

1. Midnight Summer Dream 90

2. Egoistic - 100

3. Rainy Season - 80

4. Sky! Sky! - 40

5. Sleep In The Car - 70

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) - 60

NOTA: 70

Eu particularmente gostei do Mini, não é do mesmo nível que o Yellow se for comparar teve um Downgrade mas sinceramente eu não espero muito de lançamentos pro verão. É bem diversificado em Ritmos porém é perdido mas não foi algo que me incomodou. A Title é extremamente viciante e elas se deram muito bem na pegada latina. Sky Sky eu pulo porque não sou obrigado, vou nem comentar o MV, limites MAMAMOO. Sleep in the car é uma das minhas favoritas e Selfish eu nem lembro muito que existe. No mais é um Mini bom, não estava com grandes expectativas no geral, então me agradou. Senti falta de um Solo da Moon.

Tmp4J4h.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK