Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
jusuxx

BCRITIK — MAMAMOO: "RED MOON", AVALIE!

25 posts neste tópico

Posts Recomendados

Resultado de imagem para Red Moon MAMAMOO

Red Moon é o sétimo mini-album do girlgroup MAMAMOO. Foi lançando no dia 16 de Julho de 2018 com a faixa-título "Egotistic". A canção "Rainy Season" foi lançada como pre-release no dia 1 de julho de 2018. O mini-álbum inclui a faixa solo da integrante Moonbyul com Seulgi do Red Velvet, chamada "Selfish". O mini-álbum contém 6 faixas no total. 

USEM ESTE TÓPICO APENAS PARA POSTAREM AS REVIEWS. NÃO FAÇAM CHAT!

1. Midnight Summer Dream 

2. Egotistic 

3. Rainy Season

4. Sky! Sky! 

5. Sleep in the Car 

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet)

Lembrando que notas abaixo de 10 serão desconsideradas. Não podem usar o tópico para chat, apenas para postarem de reviews + notas. Lembrem-se que as reviews são de no mínimo 3 linhas, menos que isso serão descartadas da avaliação final. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado de imagem para Red Moon MAMAMOO

1. Midnight Summer Dream: 53 

2. Egotistic: 60 

3. Rainy Season: 55

4. Sky! Sky!: 40 

5. Sleep in the Car: 20 

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet): 75 

Média: 50,5

Review: 

Sinceramente, eu ate agora estou sem compreender o que foi que aconteceu com o MAMAMOO. Até o ano passado era um dos grupos femininos que eu mais admirava a discografia como um todo e em 2018 com esse projeto das estações, parece que as coisas desandaram até chegar nesse resultado, eu tenho até medo do que esperar para o próximo lançamento. Prefiro poupar algumas palavras para não ser totalmente negativa, mas esse álbum todo foi uma decepção e, estranhamente, a melhorzinha é um feat de meses atrás com a Seulgi, o que não deveria nem ser considerado mérito.  MEH

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_pbmw04C31Q1u0r10co6_r1_400.png

Mamamoo - Red Moon

1. Midnight Summer Dream - 40/100

2. Egotistic - 70/100

3. Rainy Season - 65/100

4. Sky! Sky! - 80/100

5. Sleep in the Car - 75/100

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) - 75/100

67

Midnight Summer Dream: Achei muito simples. Talvez fosse simple o conceito? Não sei.

Mas não gostei muito. Não teve algo que eu diga que para mim fosse um highlight. Ou algo que me chamasse a atenção.

Egotistic: O violão no fundo é agradável. E o refrão também. Mas achei fraco para elas que tem aquele hino Yes I Am.

Rainy Season: Essa é mais calminha e chill. Eu gosto disso, o instrumental é legalzinho também. 

Sky! Sky!: Essa eu gostei bastante. Bem agradável de se escutar. Achei melhor que Rainy Season. 

Sleep in the Car: Morta. Eu não esperava essa vibe. Eu particularmente gosto. É bem badass. 

Selfish: Achei gostosinha. Bem diferente da anterior. Acho que a Moonbyul e a Seulgi foram uma boa combinação.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. Midnight Summer Dream 80/100
2. Egoistic 100/100
3. Rainy Season 90/100
4. Sky! Sky! 50/100
5. Sleep in the Car 10/100
6. SELFISH 70/100

Média: 66 - DISCO AMARELO - MEDIANO

O mini-álbum não é um terror de ruim, tem muitos pontos fortes e o que peca mesmo e dá uma preguiça é a tracklist com material mais que reciclado. Sleep in The Car é uma faixa-demo de 2017, finalizada? nesse ano para o Red Moon, não tem nada a ver com o conceito de verão, muito menos combina com a tracklist e as outras músicas, é uma merda sem fim e não sei como é possível humanamente falar que isso é bom ou conseguir ouvir mais de uma vez inteira. Selfish é uma reciclagem pesadíssima para dar o solo da cota do projeto das 4 estações, em vez de ser uma inédita. Sky! Sky! eu nem sei o que tá fazendo nessa tracklist, porque não combina com nada. MAMAMOO extremamente esquizofrênicas ao deixar essa tracklist ser lançada. Midnight Summer Dream, Egoistic e Rainy Season ROTYs e SOTYs, lendárias e vocalistas, como esperamos do grupo da nação. 

Compartilhar este post

Link para o post

MAMAMOO - Red Moon (Review)

Resultado de imagem para mamamoo egotistic gifs

1.  Midnight Summer Dream - 75|100

2. Egotistic - 100|100

3. Rainy Season - 75|100

4. Sky! Sky! - 50|100

5. Sleep In The Car - 40|100

6. Selfish - 55|100

Média - 66|100

Review

Esse álbum é bem 8 e 80, tem faixas ótimas mas também tem faixas ruins/horríveis, ainda fui legal com Sleep In The Car porque teve um elemento aqui e ali que eu gostei, mas num geral os raps ficaram pavorosos, uma pena que a outra metade tenha sido ruim porque eu fui escutar com grandes expectativas por causa de Egotistic, mas né... 

Compartilhar este post

Link para o post

Red Moon

1. Midnight Summer Dream 90/100

2. Egotistic 90/100

3. Rainy Season 90/100

4. Sky! Sky! 50/100

5. Sleep in the Car 50/100 

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 80/100

Média: 75 - Disco Verde

Review:

As três primeiras faixas Midnight Summer Dream, Egotistic e Rainy Season, são muito boas as 2 primeiras faixas cumpriam o conceito de ser algo "verão" apesar que as faixas não conversem entre si, Sky! Sky! e Sleep in the car, Sky tenho certeza que é alguma OST descartada de algum anime nugu e Sleep seria a faixa de entrada da Moonbyul no Unpretty Rapstar e com certeza seria massacrada por ser a Jeon Jiyoon só que pretenciosa, por ultimo temos Selfish com feat Seulgi que casou bem nos vocais uma boa reciclagem. No geral a preparação do album foi pegar varias musicas aleatorias e entregar um album as pressas.

r2gUr1R.png

Compartilhar este post

Link para o post

1. Midnight Summer Dream | 70

2. Egotistic | 70

3. Rainy Season | 50 

4. Sky! Sky! | 40

5. Sleep in the Car | 20 

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) | 60

MÉDIA: 52

A primeira faixa é boa, mas nada demais. A title para mim é uma das mais fracas delas entre todas que eu conheço. Rainy Season sono. Sky! Sky! seria uma ótima música do GFriend, mas sendo do Mamamoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa música é uma piada. Sleep in the Car é um gore auditivo, se perderam no meio das demos que vão ser usadas no debut dos boygroups da RWB e colocaram no mini. Selfish err boa, mas pode ser antiga menos 10 pontos. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

mamamoo.jpg 

Com um projeto de estações que ninguém pediu (nem elas devem ter pedido) Mamamoo estão sendo obrigadas a lançar um album a cada 3 ou 4 meses e é lamentável dizer que um projeto assim eventualmente vai produzir albums como esse. Primeiro é preciso dizer que, a parte o excelente single, de verão esse album não tem nada, se o objetivo era lançar algo que combinasse com a estação não é preciso dizer que a falha foi colossal. 

Trocando em miúdos, o disco só tem apenas duas músicas realmente boas, e elas não tem qualquer relação. Em menos de 30 minutos elas vão de farofa pra latin-like, pra um R&B melódico, pra um colorful pop de fazer inveja as GFriend, pra um rap ordinário e finalizam numa faixa pop primaveril (primaveril num album de verão). 

As faixas serem ruins e desconexas, entretanto, não são o maior defeito do album (sim, a lista de defeitos aqui é grande). O maior defeito do album é a clara e óbvia preguiça e desleixo na composição. As músicas não são ruins por falta de inspiração ou potencial, elas são ruins pois são mal finalizadas. Arrisco a dizer que esse album foi gravado em uma semana, ou menos, já que estavam todas ocupadas com suas agendas próprias. Chegaram ao cúmulo de adicionar uma faixa com quase dois meses de idade só pra encher a tracklist.

Isso só se agrava quando percebemos que estamos falando de um grupo de 4 mulheres extremamente talentosas, perfeitamente capazes de compor melodias e arranjos básicos. Não há como terceirizar para gravadora a responsabilidade desse desastre. Até então este é o pior album das Mamamoo, e o primeiro que eu sou obrigado a dizer que é ruim.

Nota 48

Spoiler

1. Midnight Summer Dream 55
2. Egoistic 90
3. Rainy Season 90
 4. Sky! Sky! 50
5. Sleep in the Car 10  

6. SELFISH 65

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. Midnight Summer Dream 60/100

2. Egotistic 100/100

3. Rainy Season 60/100

4. Sky! Sky! 30/100

5. Sleep in the Car 65/100 

6. Selfish (feat. Seulgi of Red Velvet) 80/100

Estava com expectativas altíssimas para esse comeback do grupo, depois de uma sequência ótima de titles, e mini consistentes, vide o Yellow Flower, que combinou demais para a estação que ele representava, esperava que o Red Moon fosse continuar a lista de acertos do Mamamoo, bom só fiquei esperando mesmo. Não é algo temático como poderia ter sido, como foi com o The Red Summer do Red Velvet por exemplo, o que aconteceu aqui foi um amontoado de faixas que não conversam entre sí e que foram jogadas só para se ter um mini para ser lançado, além de que as próprias músicas que foram usadas, tirando a title, não são tão memoráveis assim. Falando na title, arrisco dizer que é a minha favorita delas desde Decalcomaine, a vibe latina misturado com o EDM mais pesado e os vocais fortes das integrantes fez um bopzão que foi de contra a todos os tropical houses típicos lançados na estação. Selfish é minha segunda favorita daqui, mas por ter sido lançada meses antes me fez revirar os olhos na hora. Rainy Season é uma balada genérica que a Coreia adora mas me dá um sono enorme (não é ruim, mas tanto faz), Sky! Sky! sem comentários.

Talvez a maior controvérsia aqui seja Sleep In The Car, a música não deve nada com o que YG acts lançam por aí, forçada ao extremo, MAAAS acabei comprando, de tão piada que ela é kkkk as meninas fazendo uma voz mais grossa enquanto falam sobre a pressão que a sociedade impõe sobre as mulheres sobre sempre estarem belas e perfeitas e por isso sempre devem usar maquiagem é impagável kkkkk muita gente odiou, e não julgo, mas comigo foi diferente. Só não dou uma nota maior pq realmente não merece, mas não consigo amarelar. Enfim é isso. Resta esperar outras estações chegarem para as meninas se redimirem, não aceito algo assim novamente. 

Média: 66/100 - DISCO AMARELO - MEDIANO

u2PJCGD.gif

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK