Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
daniellbp

Relembre outras vezes que a Globo achou que a Bahia ficasse na Europa

116 posts neste tópico

Posts Recomendados

Com a estreia de Segundo Sol, muito está se falando sobre a escolha da Globo de ter colocado atores brancos em praticamente todos os principais papeis da novela que se passa em Salvador, cidade com maior quantidade de pessoas negras do mundo fora da África. Mas, essa não é a primeira vez que a emissora se confundiu achando que a Bahia fosse na verdade um país europeu. Confira:

 

O Canto da Sereia (2013)

A minissérie de quatro capítulos foi um sucesso na época e apesar dos poucos personagens centrais, nenhum deles era negro: Ísis Valverde, Camila Morgado, Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeira, Marcos Caruso, Fabiula Nascimento, Marcelo Médici. Pelo menos teve João Miguel, baiano, e Margareth Menezes, negra e também baiana, na trama.

Resultado de imagem para o canto da sereia personagens

 

Gabriela (2012)

Walcyr Carrasco pelo menos escolheu Juliana Paes para o papel principal, que já havia sido de Sônia Braga na década de 70, além de Ivete Sangalo, um dos grandes nomes da Bahia. No resto do elenco do remake: Antônio Fagundes, Mateus Solano, Leona Cavalli, Marcelo Serrado, José Wilker, Maitê Proença, Marco Pigossi e Luiza Valdetaro.

Resultado de imagem para gabriela 2012

 

Porto dos Milagres (2001)

Obra de Aguinaldo Silva, inspirada em Jorge Amado, a novela era ambientada numa fictícia cidade litorânea da Bahia. Mas se dependesse do elenco principal, poderia se passar na Áustria. Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Luiza Tomé, Leonardo Brício, José de Abreu, Antônio Fagundes e Cássia Kiss ganharam os papeis principais, enquanto que Camila Pitanga foi a única protagonista negra da trama, o que já levantou críticas de movimentos afrodescentes na época.

Resultado de imagem para porto dos milagres

 

Renascer (1993)

Benedito Ruy Barbosa escolheu a zona cacaueira de Ilhéus para ambientar sua história que contava com Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Tarcísio Filho, Patrícia Pillar, Maria Luísa Mendonça e Marco Ricca nos papeis principais. Patrícia França era a única protagonista negra da trama, mas só participou da primeira fase da novela, que ainda teve Isabel Fillardis e Grande Otelo no elenco.

Resultado de imagem para renascer novela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mar Morto é um dos livros que inspiraram Porto dos Milagres e lendo o livro vc sabe que todo mundo é negro na história (aliás, que livro ). Surreal como todo mundo ficou branco ou com tom de Dove Barro na novela.

 

Sem contar com O Bem Amado e Verão Vermelho, com uma Bahia bem branca. A única compensação é que o autor era baiano, Dias Gomes - e aí a conversa muda de figura.

  • Amei 3
  • Choro 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Sugar disse:

Segundo Sol hinária

 

DgM6X2f.gif

 

Pior que falaram que a novela em si é boa mesmo, mas pecou na escalação do elenco

NTmk88M.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, daniellbp disse:

 

Pior que falaram que a novela em si é boa mesmo, mas pecou na escalação do elenco

NTmk88M.gif

 

Sim, tanto ator bom por aí

 

DgM6X2f.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK

×