Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Nazistto

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Rio 2016

7.798 posts neste tópico

Posts Recomendados

14 horas atrás, Minazzi disse:

@ocean @mauri @Kelvin @raphaissa @Angelo Bruno @Rony

Exijo uma review de vcs :gret1:

Enrolei hahaha 

Mas finalmente tive como assistir, eu gostei da abertura, achei ela bonita e tudo mais. Inclusive, destaco a Gisele, o 14 bis e o pessoal de Parintins fazendo as ocas como os melhores momentos da abertura toda. Eu arrepiei quando o 14 Bis lançou voo pelo Rio de Janeiro, isso porque tava vendo sem som na sala da faculdade hahaha

Só que eu me decepcionei bastante pela abertura inteira se basear em projeções e ter poucos "cenários físicos". Acho que até os gringos esperavam mais coisas, mais alegorias, até porque aqui é a terra do Carnaval, né?

No fim, eu achei a abertura linda, maravilhosa, representou bem o Rio de Janeiro, mas não o Brasil. Pessoal falando que gringo não tem querer, que Brasil não é só samba e carnaval, mas vamos ser sinceros? A abertura só fez isso. Claro que tem momentos de rap e funk, mas a maior parte foi samba. E eu me incomodei demais com isso. Porra, o país da diversidade sendo retratado de forma tão singular.

Senti falta de destaque também pros cantores que tavam na cerimônia. Ludmilla coitada não apareceu nem 3 segundos no vídeo, Elza eu esperava bem mais, Gil, Caetano e Anitta foram bons, mas foram completamente ofuscados pelas baterias de todas as escolas de samba (aliás... que MOMENTO!!). Os cantores tavam lá, mas era como se não tivessem. Ninguém ligava pra eles. Seria melhor só ter o áudio apenas deles logo.

E o pessoal em geral, achou tudo maravilhoso, porque criaram uma comparação - absurda, por sinal - com a Copa, mas é desnecessário.  Comparando com as outras aberturas de jogos olímpicos, não fizemos feio, mas eu esperava mais... Não sei se é porque criei altas expectativas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei em casa casa mesmo só agora, vou fazer a review com Base no que ví la ao vivo e com que assisti depois no globo play.

A contagem regressiva foi infinitamente melhor que a de Londres (qual não é) e inferior a de Pequim(que é muito difícil chegar perto). A trilha sonora, assim como por toda a cerimônia, foi o grande destaque. Embora extremamente simples, aqueles papéis laminados deram um efeito incrível lá no Maracanã, mas achei eles meio Fail pela TV. O barulho que ele fazia quando a contagem terminou foi simplesmente incrível. Infelizmente nessa parte faltou um pouco de sincronia entre projeção e coreografia, mas ainda assim foi incrível.

Logo depois veio a parte mais fucking incrivel de todas. Aquela parte do elástico é simplesmente genial. Aquele troço podendo arrebentar a qualquer momento, dava um nervoso do cacete, mas deu tudo certo, o ponto alto foi a chegada dos colonizadores Europeus e a chegada do negro escravizado.

A parte de geometrização foi a pior pra mim no Maracanã (não dava pra perceber o efeito 3D), na TV também não me impressionou, ficou bem Superbowl Katy Perry. Ainda houve um erro na parte que eles estão empilhando as caixas, estavam bem perdidos nessa hora e ficou um momento bem "WTF". Mas tudo é compensado pelo Voo do 14 bis. O segundo momento alto da noite, apenas espetacular. Logo após vem a parte dançante, batalha do passinho que foram legais e o momento que podia ser bem maior, que foi Canto de Ossanha, uma música GE-NI-AL que veio com um Arranjo FODA numa voz mais FODA ainda. Queria tanto que essa parte tivesse sido maior, explorando essa parte das religiões africanas com um pouco da malandragem carioca+ uma dança de gafieira, algo bem lapa, acho que ia ser perfeito, não deu, infelizmente. Ai veio a parte do empoderamento que foi simplesmente foda também e ai também veio outra parte que achei mau trabalhada. A parte do treme-treme pelo menos pra mim ficou confusa em excesso, muita informação, achei desnecessário, tiraria essa parte pra botar a da Gafieira que dei exemplo ali. País tropical foi foda demais, a hora que todo mundo lá levantou, demais.

Após isso veio a parte protocolar, bla bla bla, a parte das escolas também meio bagunçado mas foi legal, e o acendimento da tocha foi simplesmente genial, lind lindo lindo lindo. Aaah, e não teve vaias unânimes em hora alguma, sempre eram divididas com aplausos, infelizmente nem na hora do Temer (que foi a hora que teve mais vaia que aplausos), por que o covarde nem no telão do Maracanã apareceu, muita gente nem entendeu por que estavam vaiando, não sabiam quem estava falando.

No final, valeu cada centavo que investi nesse ingresso, absolutamente lindo. Claro que teve altos e baixos, normal numa cerimônia de 4 horas, mas no final daria uma nota 9, foi uma abertura a lá Brasileira.

Das que eu vi pra mim fica: Atenas>Rio>Londres=Pequim>Sidney.

E sim , não gosto tanto da abertura de Pequim, acho só a contagem legal, de resto acho uma ostentação desnecessária de tecnologia e meio tediosa, sem emoção alguma.

Ta ai @Minazzi :gret5:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK