Ir para conteúdo

1.768 posts neste tópico

Posts Recomendados

Se eu assistisse VAPVDN, ficaria p*to !!

Amo a novela e já assisti várias reprises, mas é muita preguiça a Globo escolher meia dúzias de novelas e ficar revezando as re-reprises...

Por isso que algumas novelas perdem o timing, não têm a chance de voltar, ou qdo voltam ficam "datadas". 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Raphael Herculano disse:

O Stycer tentou justificar que Cordel tá voando porque a faixa do Vale a Pena é muito maior que o tempo dos capítulos no horário das 18h em 2011, mas não tô assistindo de qualquer forma.

Sobre a imagem de Por Amor: SIM, é nítida pra cacete. KKKKK Parece até dos anos 2000.

E sobre a imagem esticada: isso começou do nada, né? Mas tenho achado a qualidade de A Grande Família na Globo horrível de qualquer forma, toda fodida.

Cordel realmente tem capítulos curtos, como toda novela das 6. E agora que a sessão aumentou um pouco com a extinção do Vídeo Show, realmente exibir menos de dois capítulos por dia não rola. Mas estão cortando os paralelos cômicos, já vi gente reclamando. 

E a imagem esticada foi super do nada, durante a semana mesmo AGF surgiu com um episódio esticado e ficou assim. Daí Toma Lá Dá Cá também voltou esticada. Torcendo pra que seja padrão pro VPVN também, afinal é um grande trabalho a menos na ilha de edição. 

6 horas atrás, Thiago Lukas disse:

Se eu assistisse VAPVDN, ficaria p*to !!

Amo a novela e já assisti várias reprises, mas é muita preguiça a Globo escolher meia dúzias de novelas e ficar revezando as re-reprises...

Por isso que algumas novelas perdem o timing, não têm a chance de voltar, ou qdo voltam ficam "datadas". 

Concordo que tá cedo porque acabou de acabar no Viva, mas temos que pesar que pouquíssimas residências tem acesso à tv paga no Brasil. A grande maioria do público não vê a novela desde 2002, quando acabou a primeira reprise do VPVN. Deixando o Viva de lado, a novela não está tão saturada assim não. 

É o oposto completo de O Cravo e a Rosa, essa sim foi saturada ao extremo na tv aberta com suas três exibições. Ir agora pro Viva, ainda numa trinca fraquíssima, é frustrante. Pagar por um conteúdo saturado gratuitamente é bem mais frustrante que receber gratuitamente um conteúdo que brilhou nessa década duas vezes, sendo pago. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Concordo que tá cedo porque acabou de acabar no Viva, mas temos que pesar que pouquíssimas residências tem acesso à tv paga no Brasil. A grande maioria do público não vê a novela desde 2002, quando acabou a primeira reprise do VPVN. Deixando o Viva de lado, a novela não está tão saturada assim não. 

É o oposto completo de O Cravo e a Rosa, essa sim foi saturada ao extremo na tv aberta com suas três exibições. Ir agora pro Viva, ainda numa trinca fraquíssima, é frustrante. Pagar por um conteúdo saturado gratuitamente é bem mais frustrante que receber gratuitamente um conteúdo que brilhou nessa década duas vezes, sendo pago. 

Mas a questão, é que parece que se esgotaram todas as possibilidades de reprises, então foram apelar pro que já deu certo...

Uma Tititi, Cama de Gato, Escrito nas Estrelas aí gritando repises... Até Morde & Assopra que eu nem curto tanto, mas se enrolarem muito vão perdendo o frescor e acabam do mesmo mau que Cobras & Lagartos, que o povo reclamava que parecia novela dos anos 90 !! rsrsrs

Mais um pouco e Cordel tb seria desperdiçada, e não renderia o tanto que pode render, se fosse na época certa.

Entendo o que eu quero dizer ?? Dar chance pra quem está na fila, e deixar as já reprisadas esperando mais um pouco....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/03/2019 at 12:28, Raphael Herculano disse:

A chamada de O Cravo e a Rosa tá com horário de 23h30, mas hoje apareceu a divulgação no rodapé do canal como 23h00 mesmo.

Em 12/03/2019 at 16:35, Julio Hammerschmidt disse:

Hmmm, curioso com isso... 

Rolou um rumor de que OCEAR vai pra 23h30 mesmo e Estrela-Guia terá horário alternativo as 23h. O que faria bastante sentido, ambas sendo novelas das 18h tem artes curtíssimas, raramente chegam a 40m. 

No aguardo. 

Eles trocaram as chamadas e tão anunciando pra 23hrs, percebi isso essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Raphael Herculano disse:

O Stycer tentou justificar que Cordel tá voando porque a faixa do Vale a Pena é muito maior que o tempo dos capítulos no horário das 18h em 2011, mas não tô assistindo de qualquer forma.

Sobre a imagem de Por Amor: SIM, é nítida pra cacete. KKKKK Parece até dos anos 2000.

E sobre a imagem esticada: isso começou do nada, né? Mas tenho achado a qualidade de A Grande Família na Globo horrível de qualquer forma, toda fodida.

Eu espero que venha esticada, n quero zoom n

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Daí Toma Lá Dá Cá também voltou esticada.

TLDC tá passando na Globo ??

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thiago Lukas disse:

Mas a questão, é que parece que se esgotaram todas as possibilidades de reprises, então foram apelar pro que já deu certo...

Uma Tititi, Cama de Gato, Escrito nas Estrelas aí gritando repises... Até Morde & Assopra que eu nem curto tanto, mas se enrolarem muito vão perdendo o frescor e acabam do mesmo mau que Cobras & Lagartos, que o povo reclamava que parecia novela dos anos 90 !! rsrsrs

Mais um pouco e Cordel tb seria desperdiçada, e não renderia o tanto que pode render, se fosse na época certa.

Entendo o que eu quero dizer ?? Dar chance pra quem está na fila, e deixar as já reprisadas esperando mais um pouco....

Entendo seu lado, mas na verdade o padrão de rereprises não vem de agora. Pelo contrário, nessa década virou costume toda hora vir uma rereprise de clássico. Foi assim com Mulheres de Areia, O Rei do Gado, Anjo Mau, Senhora do Destino e Por Amor agora. 

Outra coisa: a Globo NÃO SE ORGULHA do seu catálogo recente. Não comparado à antigamente, quando reprisava quase todas novelas 3/4 anos depois de acabar. Pode ver que quando eles se orgulham de uma novela (como foi com Avenida Brasil e A Força do Querer) forçam a barra enfiando em toda a programação algum mijo pra novela em questão. As duas reprises de Avenida Brasil no Vídeo Show confirmam essa teoria. 

A verdade é que nos últimos 10 anos, poucos são os títulos que eles se orgulham de verdade. Tanto que só reprisaram DUAS novelas dessa década corrente no VPVN. Os tempos são outros, não podemos mais esperar um VPVN que reprise todos os “hits” 2/3 anos depois da exibição original. Até porque agora existe o Viva, que se tornou o depósito perfeito pra novelas menos lembradas e com riscos de fracassar. Vai ter muita novela que vai ficar pro Viva exibir (se quiser também, afinal essa diretora atual também não gosta de reprisar toda e qualquer novela).   

Esses títulos que você citou, além de pouco lembrados, nem fizeram grandes sucessos. E já estão datados, essas novelas de 2006-2010 já ficaram pro Viva, escreva. Ainda mais agora que o Viva decidiu chutar o pau da barraca e entrar com tudo na década de 2000. 

Até pouco tempo também tinha o MJ barrando as novelas das 20h, agora que acabou o esquema apostaram em Celebridade e Belíssima e ambas fracassaram. Essa barragem também deixou muitas novelas sem a chance de reprisar no VPVN - e agora estão datadas demais. 

E acho que também tem algo a ver com as inovações técnicas dos últimos anos. Como você mesmo disse, Cobras & Lagartos pareceu extremamente datada, mais antiga do que é de fato. E nessa década houve uma revolução de diretores na casa também, se tornou vergonhoso fazer novelas escrachadas e caricatas. A pretensão cinematográfica atual gourmetizou até as novelas do Walcyr, e deixou essas novelas dos anos 2000 bregas e datadas “cedo” demais. 

No fim do dia, rereprise é apelação mas também é garantia de sucesso. Afinal essas novelas já foram testadas algumas vezes e são garantia comprovada de audiência fácil.

1 hora atrás, Thiago Lukas disse:

TLDC tá passando na Globo ??

Tá, mas não sei se é nacionalmente e nem em que horários. 

• Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Entendo seu lado, mas na verdade o padrão de rereprises não vem de agora. Pelo contrário, nessa década virou costume toda hora vir uma rereprise de clássico. Foi assim com Mulheres de Areia, O Rei do Gado, Anjo Mau, Senhora do Destino e Por Amor agora. 

Outra coisa: a Globo NÃO SE ORGULHA do seu catálogo recente. Não comparado à antigamente, quando reprisava quase todas novelas 3/4 anos depois de acabar. Pode ver que quando eles se orgulham de uma novela (como foi com Avenida Brasil e A Força do Querer) forçam a barra enfiando em toda a programação algum mijo pra novela em questão. As duas reprises de Avenida Brasil no Vídeo Show confirmam essa teoria. 

A verdade é que nos últimos 10 anos, poucos são os títulos que eles se orgulham de verdade. Tanto que só reprisaram DUAS novelas dessa década corrente no VPVN. Os tempos são outros, não podemos mais esperar um VPVN que reprise todos os “hits” 2/3 anos depois da exibição original. Até porque agora existe o Viva, que se tornou o depósito perfeito pra novelas menos lembradas e com riscos de fracassar. Vai ter muita novela que vai ficar pro Viva exibir (se quiser também, afinal essa diretora atual também não gosta de reprisar toda e qualquer novela).   

Esses títulos que você citou, além de pouco lembrados, nem fizeram grandes sucessos. E já estão datados, essas novelas de 2006-2010 já ficaram pro Viva, escreva. Ainda mais agora que o Viva decidiu chutar o pau da barraca e entrar com tudo na década de 2000. 

Até pouco tempo também tinha o MJ barrando as novelas das 20h, agora que acabou o esquema apostaram em Celebridade e Belíssima e ambas fracassaram. Essa barragem também deixou muitas novelas sem a chance de reprisar no VPVN - e agora estão datadas demais. 

E acho que também tem algo a ver com as inovações técnicas dos últimos anos. Como você mesmo disse, Cobras & Lagartos pareceu extremamente datada, mais antiga do que é de fato. E nessa década houve uma revolução de diretores na casa também, se tornou vergonhoso fazer novelas escrachadas e caricatas. A pretensão cinematográfica atual gourmetizou até as novelas do Walcyr, e deixou essas novelas dos anos 2000 bregas e datadas “cedo” demais. 

No fim do dia, rereprise é apelação mas também é garantia de sucesso. Afinal essas novelas já foram testadas algumas vezes e são garantia comprovada de audiência fácil.

Isso que você falou das novelas dos anos 2000 estarem datadas é muito verdade. Eu me choco quando lembro que Cordel Encantado já tem 8 anos, parece que foi ontem que foi exibida, eu tbm já tinha 13 anos e lembro bastante dela. Já Cobras & Lagartos foi reprisada com os mesmos 8 anos e tava datada demais, principalmente o humor, achei chata pra caralho, melhorou com os cortes dos núcleos cômicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2019 at 23:53, Henrytado disse:

Isso que você falou das novelas dos anos 2000 estarem datadas é muito verdade. Eu me choco quando lembro que Cordel Encantado já tem 8 anos, parece que foi ontem que foi exibida, eu tbm já tinha 13 anos e lembro bastante dela. Já Cobras & Lagartos foi reprisada com os mesmos 8 anos e tava datada demais, principalmente o humor, achei chata pra caralho, melhorou com os cortes dos núcleos cômicos. 

Pois é, adorei Cobras & Lagartos mas na reprise ela pareceu muito brega e datada... aquela reprise não foi legal mesmo, depois vi o novelão dela e ainda é um xodózinho (as duas melhores do JEC pra mim são C&L e A Favorita .paz)

Compartilhar este post

Link para o post

Com “Por Amor”, Globo quebra jejum de 10 anos sem Manoel Carlos à tarde

É a quinta vez que a novela será exibida em menos de 25 anos

por-amor(1)_46731dd6b7beec4da5d5b749a8b5

Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte estrelaram "Por Amor"

“Por Amor” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”. De acordo com o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, a novela de Manoel Carlos volta ao ar dia 29 de abril, substituindo “Cordel Encantado”. O anúncio da nova reapresentação da história veio numa data especial - nesta quinta-feira (14), o autor completa 86 anos -, e põe fim a um jejum de 10 anos sem a presença dele na faixa vespertina da Globo.

A última vez que Maneco deu as caras na sessão foi em fevereiro de 2009, quando foi encerrada a reprise de “Mulheres Apaixonadas” no horário da tarde. De lá para cá, o autor andou sendo esquecido pela equipe de programação.

“Páginas da Vida”, último sucesso escrito pelo 'vovô do Leblon', só foi cogitada em duas oportunidades: 2012 e 2013. A Globo bem que quis reprisá-la, mas esbarrava na Classificação Indicativa: a novela é indicada para maiores de 14 anos.

Naquela época, as regras para reclassificação de uma obra eram bem diferentes das praticadas hoje. A emissora precisava enviar absolutamente todos os capítulos, reeditados, para análise do Ministério da Justiça (MJ)- desde 2014, a mudança de faixa etária é condicionada a uma amostra de, no mínimo, 10% do produto. Sem falar na restrição de horários, derrubada pelo Supremo Tribunal Federal em 2016.

Enquanto essa regra esteve vigente, somente a Record se submeteu às regras em dois momentos: em 2010, quando reprisou pela primeira vez “Caminhos do Coração”, e em 2012, quanto tentou liberar “Amor e Intrigas” para a faixa vespertina. As outras TVs se recusavam a aceitar a regra do Governo Federal, por julgar ser uma operação “inviável”.

Tentativas

por-amor(2)_247c785d51b5a6b2a4cfce5ec861

Antonio Fagundes foi Atílio e Regina Duarte, a famosa Helena em "Por Amor"

A primeira tentativa foi em 2012, para substituir a “Chocolate com Pimenta”. A emissora tentou burlar as regras de reclassificação, alegando se tratar de uma “nova obra”, diferente daquela classificada em 2006 pelo MJ. Não convenceu e a vaga ficou com “Da Cor do Pecado”.

No ano seguinte, a Globo resolveu se render, em partes, à regra, mas não gostou do resultado da edição feita em cima dos primeiros capítulos da trama.

Em conversa com analistas do ministério, a equipe do canal justificou desistência porque a edição tinha tirado “a essência” da história.

por-amor(5)_a77b31225c08297abe02de747810

Susana Vieira foi Branca Letícia na novela que vem aí

Assim, optou-se por “Cobras & Lagartos” para substituir “O Profeta”. Mas apesar de divulgada para a imprensa e para o mercado publicitário, a reapresentação foi cancelada por recusa da emissora em apresentar toda a trama reeditada - ao Governo, só aceitava encaminhar, no máximo, os 30 primeiros episódios.

“Cobras” ganhou uma chance no ano seguinte, quando o MJ alterou a regra de reclassificação. Mas nem “Páginas da Vida” ou outra novela do Manoel Carlos tiveram outra chance durante esse tempo.

História

“Por Amor”, exibida originalmente às 21h entre 1997 e 1998, mostra o amor incondicional de Helena (Regina Duarte) por sua filha, Eduarda (Gabriela Duarte). A doação da mãe foi tamanha a ponto de realizar uma troca de bebês, para não ver a filha sofrer.

por-amor(6)_596d269efe8e8665953e9e2ee1a8

Regina Duarte e Gabriela Duarte: Mãe e filha na vida real e na ficção

A sinopse foi escrita pelo autor em 1983, mas só foi produzida quase 15 anos depois. Na primeira versão de “Por Amor”, Eduarda (que se chamava Alice) morreria ao descobrir a verdade, desenvolvendo uma grave doença e levando para o túmulo o segredo. Penalizada com o sofrimento, Helena guardaria para si e cuidaria do filho como se fosse seu neto.

e36e76be-433a-41f1-bbdb-a9e7f87cf418_Fil

Apesar da audiência morna para sua época - fechou com 43 pontos de média geral em plena década de 90 -, é um dos maiores clássicos da televisão brasileira.

Em menos de 25 anos, será a quarta reprise da história: passou pelo “Vale a Pena Ver de Novo” entre 2002 e 2003, conseguindo o feito de, em seu último capítulo, ser a novela mais vista do dia, batendo “Esperança” (no ar às 21h). Foi a novela escolhida para inaugurar o Viva, em 2010, e reexibida pelo mesmo canal pago em 2017, para “celebrar os 20 anos” de sua transmissão original.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK