Ir para conteúdo

Julio Hammerschmidt

PRGM Canal Viva — Cabocla em outubro / O Clone em dezembro

2.062 posts neste tópico

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Jéssica Moraes disse:

Sim, só tem personagem bom nessa novela <333 As mulheres então, só ícones: Eduarda, Helena, Catarina, Branca, Milena e assim vai. Não sei o porque da Globo Marcas não ter lançado o box dessa novela, queria ter essa obra aqui em casa como mídia física.

Também queria um box em dvd do ícone, infelizmente parece que a Globo Marcas nunca lançou nada do Maneco. E sabemos que se for pela hype, capaz de sair de Laços antes de Por Amor... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Julio Hammerschmidt disse:

Acho Por Amor superior a Laços de Família também. Tinha Laços em conta muita alta na época, mas na reprise do ano passado deu pra se decepcionar levemente. A novela teve muita barriga, principalmente na reta final quando só se focou na doença da Camila. Fora isso, o desenvolvimento do texto era muito à conta-gotas, parecia que o Maneco teve preguiça e focava em um só núcleo por vez (as épocas em que Capitu ficava sendo perseguida, Íris aprontando todas pelo Rio, Camila só tentando conquistar Edu, Clara surtando com o casamento fracassado, etc). Nisso tudo Por Amor dá um banho, pois o desenvolvimento nunca priorizou nenhum núcleo e é famosa por não ter barriga, nem fases de enrolação total como os três últimos meses de Laços. Fora que Por Amor ainda tinha núcleos de alívio cômico mais popularescos, coisa que o Maneco foi abandonando cada vez mais a partir de Laços. 

Ai, pra mim só de Por Amor não ter uma personagem como a Íris já sai na frente rs... Sério bicho, que menina insuportável ¬¬ Só perde pra Camila porque a mesma ficou de fricote com a mãe depois que Edu terminou com a Helena né, aí já viu. Ficava abismada com o povo no twitter defendendo as merdas que ela fazia só porque ela sambava na cara da Camila. E pra mim, Capitu foi a melhor personagem feminina dessa novela ao lado de Helena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2017 at 17:47, Victor Cavalcanti disse:

você quer, torre?

TDB >>>> PA 

Mas não assisto muito Torre pq passa muito tarde

2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Também queria um box em dvd do ícone, infelizmente parece que a Globo Marcas nunca lançou nada do Maneco. E sabemos que se for pela hype, capaz de sair de Laços antes de Por Amor... 

Pois é. Mas eu penso que eles poderiam disponibilizar algumas novelas antigas no globo play, tenho certeza que todo mundo iria amar, já que midias físicas estão perdendo espaço pra serviços de streaming a cada dia que passa.

Compartilhar este post

Link para o post

É minha novela favorita do Manoel Carlos. A trilha sonora é demais. E a Branca Letícia de Barros Motta o centro das atenções, que atuação da Susana Vieira! Uma das melhores vilãs das novelas, sem muita caricatura. Mas é claro que o formato das novelas do Manoel já está meio ultrapassado, essa coisa de refletir apenas a elite branca da sociedade carioca. Gostaria de ter tempo para acompanhar pelo Viva.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jéssica Moraes disse:

Ai, pra mim só de Por Amor não ter uma personagem como a Íris já sai na frente rs... Sério bicho, que menina insuportável ¬¬ Só perde pra Camila porque a mesma ficou de fricote com a mãe depois que Edu terminou com a Helena né, aí já viu. Ficava abismada com o povo no twitter defendendo as merdas que ela fazia só porque ela sambava na cara da Camila. E pra mim, Capitu foi a melhor personagem feminina dessa novela ao lado de Helena.

Amava muito a Capitu na época, mas caí um tombo com essa reprise do ano passado... A achei muito iludida e burra, caindo em tramóias apenas por orgulho de manter um estilo de vida que não era nem lá tudo isso. Me incomodava essa indecisão constante do personagem, dividida entre dinheiro e uma suposta integridade. Camila odiosa desde 2000, um lixo com desvio de caráter desses. E Íris, confesso que é minha personagem favorita. Não pelo inferno que causou à Camila, mas sim pela atuação fantástica da Deborah Secco, ainda tão novinha e já tão segura e expressiva. Fora que pra mim, a melhor sequência da novela é a do sequestro dela e da Lilia Cabral. Vocês querem, Camila e Helena? 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Lourenço disse:

TDB >>>> PA 

Mas não assisto muito Torre pq passa muito tarde

2.gif

N U N C A que Torre de Babel é superior à Por Amor, não foi há 19 anos e as 3 reprises do fenômeno contra o esquecimento de TDB já provam a lembrança afetiva do público e da Globo mesmo. E Torre foi uma novela super problemática e rejeitada já na época, seria uma Babilônia nos dias de hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, B. Pillah disse:

É minha novela favorita do Manoel Carlos. A trilha sonora é demais. E a Branca Letícia de Barros Motta o centro das atenções, que atuação da Susana Vieira! Uma das melhores vilãs das novelas, sem muita caricatura. Mas é claro que o formato das novelas do Manoel já está meio ultrapassado, essa coisa de refletir apenas a elite branca da sociedade carioca. Gostaria de ter tempo para acompanhar pelo Viva.

Apesar de concordar com você, acho que em Por Amor Maneco foi muito feliz em tratar o tema do preconceito racial tão abertamente, pelo núcleo da Márcia e Wilson. É chocante como até atualmente é uma ferida sensível, apesar que hoje em dia as novelas não tratariam tão abertamente do tema, seria algo mais velado e subjetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK