Ir para conteúdo

Jessica Dias

Artistas que mais venderam discos na história ?

3.435 posts neste tópico

Posts Recomendados

Em 21/02/2018 at 09:58, Jessica Dias disse:

Tem algo especifico que n entendeu? Posso dar um help em algo q esteja em duvida se precisar

Vc acha justo essa contagem de videos ? Sei lá, acho tosco, n sei se é apenas falta de costume minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Arthur-tuca disse:

Vc acha justo essa contagem de videos ? Sei lá, acho tosco, n sei se é apenas falta de costume minha.

Eu não acho justo contar  1.5B youtube como 1M album pq simplesmente o valor recebido não fecha. Tem uma materia da Billboard de 2017 q diz que são precisos +- 5 bilhões de views free no youtube pra pagar 1KK de album, mas não existe fórmula especifica de video e dificilmente teremos, então usam de 1.5.....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/02/2018 at 11:15, Jessica Dias disse:

Gente, meu sonho é que a IFPI chegue e bote as cartas na mesa:

Vai valer X, X e X e o peso vai ser esse, esse e esse. Enquanto isso vamos ter diversas maneiras diferentes de contar dependendo da fonte. Um exemplo que observei hoje:

Vendas Puras:

ZIaA76M.png

Joanne (2016) - 1.250.000

hDAbIWG.png

Witness (2017) - 650.000

SPS Tradicional

ZIaA76M.png

Sales: 1.250.000

SEA: 0.61m

TEA: 0.24m

Units : 2,100,000

hDAbIWG.png

Sales: 650.000

SEA: 0.76m

TEA: 0.2m

Units : 1,610,000

SPS incluindo vídeos

ZIaA76M.png

Sales: 1.250.000

SEA: 0.61m

TEA: 0.24m

Video Streams: 0.3m

Units : 2,400,000

hDAbIWG.png

Sales: 650.000

SEA: 0.76m

TEA: 0.2m
Video Streams: 0.87m

Units : 2,480,000

Em resumo: comparem a diferença das eras em vendas pures e depois em SPS incluindo video. Ta FODA entender as coisas hoje em dia kkkkkk. Como é pra contar afinal bicho?

Soundscan só conta audio pós album, RIAA conta video e de todo periodo mesmo pré album, e os dois são oficiais. Tem pais que nao conta TEA, tem pais que conta, etc etc etc.

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH kkkkkkkkkkk. IFPI diz o que você quer e como quer...

A carreira de YouTuber da Katy Perry vai alavancar as vendas dela.

1kY1MPI.gif

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Jessica Dias disse:

Eu não acho justo contar  1.5B youtube como 1M album pq simplesmente o valor recebido não fecha. Tem uma materia da Billboard de 2017 q diz que são precisos +- 5 bilhões de views free no youtube pra pagar 1KK de album, mas não existe fórmula especifica de video e dificilmente teremos, então usam de 1.5.....

Isso faz até sentido... Mas sem um posicionamento do IFPI realmente fica difícil fazer esse acompanhamento. 

1kY1MPI.gif

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jessica Dias disse:

Mulhe me  perdoa mas eu não entendi nada, sobretudo sobre esse 1.5. Me desculpa, td muito confuso, obrigado flor.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Arthur-tuca disse:

Mulhe me  perdoa mas eu não entendi nada, sobretudo sobre esse 1.5. Me desculpa, td muito confuso, obrigado flor.

kkkkkkkkkkkk.

1,5B bilhões de streams equivalem a 1 milhão de albuns. É a formula padrão.

Isso vale para stream de audio, PORÉM tem valido como stream de video pra quem conta video, como a RIAA. Porém o em termos de valor $$$$$$$$$, não da o mesmo, a billboard disse ano passado que são precisos mais de 5B no yt (ao invés de 1.5B) pra pagar 1 milhão de albuns.

Equivalencia significa uma coisa: DINHEIRO.

Essas conversões basicamente substituem a compra do album em si por outra plataforma num VALOR FINANCEIRO equivalente.

Por que 10 downloads equivalem a 1 album? Pq o valor medio de um album é 12,90 e de uma musica 1,29. Logo 10x 1,29 = 12,90

É tudo baseada em VALOR, DINHEIRO, o valor que equivale àqueles albuns.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Jessica Dias disse:

kkkkkkkkkkkk.

1,5B bilhões de streams equivalem a 1 milhão de albuns. É a formula padrão.

Isso vale para stream de audio, PORÉM tem valido como stream de video pra quem conta video, como a RIAA. Porém o em termos de valor $$$$$$$$$, não da o mesmo, a billboard disse ano passado que são precisos mais de 5B no yt (ao invés de 1.5B) pra pagar 1 milhão de albuns.

Equivalencia significa uma coisa: DINHEIRO.

Essas conversões basicamente substituem a compra do album em si por outra plataforma num VALOR FINANCEIRO equivalente.

Por que 10 downloads equivalem a 1 album? Pq o valor medio de um album é 12,90 e de uma musica 1,29. Logo 10x 1,29 = 12,90

É tudo baseada em VALOR, DINHEIRO, o valor que equivale àqueles albuns.

Nossa more, agora clareou tudo, vc é demais, merece um Nobel da paciência.

entao realmente, se não chega nem perto dos cinco bi, n poderiam contar como um milhão. Isso tá atrapalhando tudo, fazendo com que álbuns passem de grandes clássicos que realmente venderam o que dizem e não por especulações.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Arthur-tuca disse:

Nossa more, agora clareou tudo, vc é demais, merece um Nobel da paciência.

entao realmente, se não chega nem perto dos cinco bi, n poderiam contar como um milhão. Isso tá atrapalhando tudo, fazendo com que álbuns passem de grandes clássicos que realmente venderam o que dizem e não por especulações.

Criei um post de explicação, ve se ficou bom no próximo post. 

Compartilhar este post

Link para o post

Publicidade

FACEBOOK