Ir para conteúdo

Jessica Dias

Artistas que mais venderam discos na história ?

3.435 posts neste tópico

Posts Recomendados

21 horas atrás, Jessica Dias disse:

Você fez um ótimo trabalho.

Obrigado por atualizar os dados. :)

Também acredito que o 4 da Bey tenha acumulado uns 3.3M + em vendas, já que esse 3M já tem quase uns três anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fernando F. disse:

Uma pergunta

Pq pra alguns artistas conta vááárias coletâneas e EPs e pra outros só conta os álbuns de estúdio? não fica meio injusto? 

btw, parabéns pelo tópico.

ei, obrigada por vir. Bom, eu conto todos os discos com dados ww ou encontrados no mediatraffic e worldwide albums. no caso, é a mesma fonte pra todos. Porém alguns que realmente NÃO TEM no meddiatraffic - no caso elvis, aretha, e dolly - eu tive que buscar estimativas em foruns, dai nao tinha como selecionar por mim mesma o que entra.

Mas honestamente, tirando esses tres casos, todos os demais seguem o mesmo padrao, que sao os discos com vendas mundiais pelo media traffic ou WWA

Compartilhar este post

Link para o post

Jessica, eu lembro que você postou na BCharts as vendas da Angélica, me diz: onde você encontrou dados das vendas dela? Porque o que tem na internet é super inconsistente, por certificação a maioria dos álbuns dela vendeu em torno de 100k (era o disco de ouro na época, acho), algumas revistas da época citam vendas dela também (tipo o CD de 1997 que vendeu 300k segundo uma revista, esqueci qual, mas em todos os blogs de fãs dizem que vendeu 1kk). Enfim, onde você encontrou dados de vendas dela, porque confiável mesmo eu só achei dos dois primeiros LPs (1,2kk do Vou de Táxi e 900k do segundo álbum). Curiosidade mesmo haha.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sosonumb disse:

Jessica, eu lembro que você postou na BCharts as vendas da Angélica, me diz: onde você encontrou dados das vendas dela? Porque o que tem na internet é super inconsistente, por certificação a maioria dos álbuns dela vendeu em torno de 100k (era o disco de ouro na época, acho), algumas revistas da época citam vendas dela também (tipo o CD de 1997 que vendeu 300k segundo uma revista, esqueci qual, mas em todos os blogs de fãs dizem que vendeu 1kk). Enfim, onde você encontrou dados de vendas dela, porque confiável mesmo eu só achei dos dois primeiros LPs (1,2kk do Vou de Táxi e 900k do segundo álbum). Curiosidade mesmo haha.

Dos primeiros acha facil, dai depois vai fechando o ciclo kkk. Olha, eu nao lembro exatamente, foi TANTA coisa, tantos cds, de tantos artistas q as vzs fico tonta uahaushas. Mas eu nao tirei td dum mesmo local, fui atualizando conforme achava, e os lançados em LP aumentei 0,1 pq eles foram relançados em cd, etc. E tb arredondava os dados mais quebrados

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Jessica Dias disse:

Dos primeiros acha facil, dai depois vai fechando o ciclo kkk. Olha, eu nao lembro exatamente, foi TANTA coisa, tantos cds, de tantos artistas q as vzs fico tonta uahaushas. Mas eu nao tirei td dum mesmo local, fui atualizando conforme achava, e os lançados em LP aumentei 0,1 pq eles foram relançados em cd, etc. E tb arredondava os dados mais quebrados

por incrível que pareça os álbuns dela nunca foram relançados kkk, a partir do segundo álbum todos foram lançados em CD também, mas praticamente todos até o de 93 são raríssimos nesse formato, Pelas fontes que eu encontrei parece que a gravadora não se preocupava muito em atualizar os certificados dela, pois o álbum de 96, por exemplo, ganhou disco de ouro no lançamento, e não recebeu nenhuma outra certificação depois (e praticamente todo mundo na época tinha esse CD e o de 97 kkk). Tem alguns vídeos no YouTube dela recebendo disco de ouro por alguns CDs, mas números oficiais das vendas são bem difíceis de encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

nao creio que esse topico voltou, eu vivo por isso aqui gente

Em 4/30/2016 at 22:24, Jessica Dias disse:

1. The Beatles – 335.000.000 

Compartilhar este post

Link para o post

14. Barbra Streisand - 142.500.000

giphy.gif

Grammy Winner

Academy Winner

Golden Globe Winner

Emmy Winner

Tony Winner

Linda

Maravilhosa

Judia

UM ÍCONE DESSES 

Compartilhar este post

Link para o post

O mais impressionante pra mim é que a Beyoncé, além de vender, parece estar cada vez mais relevante na mídia e na industria. Isso com ela se aproximando dos 15 anos de carreira solo. Fora a tour sold out, o praise da crítica, tudo. De uns 5 anos pra cá a carreira/imagem dela só engrandeceu. :mort3/:

Eu acho que o Lemonade não termina com menos de 3kk WW.

Compartilhar este post

Link para o post

fBJTWX8.png

4. Madonna - 200.000.000

7x Grammy Winner

2x Diamond

2x Golden Globe Winner

3x AMA Winner

39x BBMA Winner

2x Brit Winner

11x Guinness Book