Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
udinov

ÁLBUM Ariana Grande - Dangerous Woman

12.720 posts neste tópico

Posts Recomendados

Jntuskvs

"Dangerous Woman" é o terceiro álbum de estúdio da cantora estadunidense Ariana Grande, lançado em 20 de maio de 2016 através das gravadoras Republic Records e Universal Music. Em produção desde 2014, o álbum foi oficialmente anunciado em fevereiro de 2016, seguido pelo lançamento de seu primeiro single, a faixa-título "Dangerous Woman", em 11 de março de 2016.

Wvg5hldx

8scl8rgx

1. Moonlight

2. Dangerous Woman

3. Be Alright

4. Into You

5. Side to Side (feat. Nicki Minaj)

6. Let Me Love You (feat. Lil Wayne)

7. Greedy

8. Leave Me Lonely (feat. Macy Gray)

9. Everyday (feat. Future)

10. Bad Decisions

11. Thinking Bout You

Ulyohndn

1. Moonlight

2. Dangerous Woman

3. Be Alright

4. Into You

7. Greedy

10. Sometimes

11. I Don't Care

12. Bad Decisions

13. Touch It

14. Knew Better/Forever Boy

15. Thinking Bout You

Csesfrnt

1. Moonlight

2. Dangerous Woman

3. Be Alright

4. Into You

7. Greedy

10. Sometimes

11. I Don't Care

12. Bad Decisions

13. Touch It

14. Knew Better/Forever Boy

15. Thinking Bout You

16. Step On Up

17. Jason's Song (Gave It Away)

18. Focus

Ubvqzvpm

1º Single (Mundial): Dangerous Woman

1º Single (Japão): Focus

2º Single: Into You

Countdowns & Outros

Let Me Love You (feat. Lil Wayne)

Be Alright

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xc62hrpm

"Dangerous Woman" começou a ser produzido ainda no ano de 2014, meses após Grande lançar seu segundo álbum de estúdio, "My Everything". Em um livestream gravado em outubro daquele ano, Ariana revelou que já estava gravando músicas novas e que pretendia lançar seu terceiro disco em 2015, no mesmo período do ano em que havia lançado os dois primeiros (agosto-setembro) (x). A primeira faixa gravada para o projeto foi "Let Me Love You", com participação especial do rapper Lil Wayne (x).

Em fevereiro de 2015, a cantora lançou o último single do "My Everything", "One Last Time", e embarcou em sua primeira turnê mundial, "The Honeymoon Tour". Aproveitando pausas na agenda, Ariana retomou as gravações para o novo álbum, dedicando-se a compor e gravar novo material. Em abril de 2015, ela afirmou que havia feito uma música "muito legal" (x) e passou a dar pistas sobre a faixa, utilizando emojis de lua e postando fotos ligadas a canção em suas redes sociais (x).

Em maio, através de uma conversa com um fã, ela confirmou que a canção em especial se chamava "Moonlight", e que a mesma seria a faixa-título do novo álbum (x). No mês seguinte, a cantora concedeu uma entrevista ao "The Sun" onde afirmou já ter uma playlist com 12 músicas, criadas para fazerem parte do novo disco, e que planejava produzir mais músicas nos meses seguintes (x). Alguns dias depois, Ariana deu aos fãs mais uma pista: Em uma foto publicada no Instagram, a cantora indicou pela primeira vez a existência de "Focus", que meses depois seria anunciada como 1º single do "Moonlight" (x).

Ao longo dos seguintes meses, Ariana continuou a mostrar teasers do projeto a seus fãs, revelando diversas previews de "Moonlight" e "Be Alright". Em agosto de 2015, durante o "iHeartRadio Music Summit", a Republic Records confirmou oficialmente os planos de lançamento do primeiro single do projeto. Em um vídeo exibido para radialistas e imprensa, foi anunciado que o single se chamaria "Focus On Me", e seria lançado em algum momento daquele ano (x). Em setembro, Ariana concedeu uma entrevista ao apresentador Jimmy Fallon onde anunciou pela primeira vez a data de lançamento de "Focus", marcada para o mês de outubro.

"Focus" foi lançada em 30 de outubro de 2015 como o lead single do "Moonlight". Apesar do impacto inicial em seus primeiros dias pós-lançamento, a canção não rendeu o desempenho esperado por Ariana e sua equipe. "Focus" sofreu uma grande rejeição nos maiores mercados musicais do mundo, o que ocasionou seu rebaixamento a single exclusivo da edição japonesa do álbum. Em meio a rejeição da canção, Ariana retornou ao estúdio para reavaliar parte do material do novo álbum e gravar novas canções.

Em janeiro de 2016, a cantora deu os primeiros indícios de que o novo disco não mais se chamaria "Moonlight". Tomando uma direção nova e com um novo single recém-finalizado, Ariana decidiu que "Moonlight" não era mais o título apropriado para o projeto, renomeando-o para "Dangerous Woman". O título foi confirmado em fevereiro, dias após Ariana apresentar a faixa-título a radialistas no "iHeartRadio Music Summit" (x)(x).

Em 24 de fevereiro de 2016, o site DangerousWoman.com foi oficialmente lançado, e através dele Ariana confirmou que performaria seu novo single "Dangerous Woman", pela primeira vez em 12 de março no "Saturday Night Live". "Dangerous Woman" entrou em pré-venda em 11 de março de 2016, junto ao lançamento da faixa-título como novo single da cantora.

"Dangerous Woman" obteve ampla aceitação do público e da crítica, atingindo a 10ª posição da Billboard Hot 100 e sendo elogiada pela grande maioria dos críticos especializados. Seu lançamento foi seguido pelo de alguns singles promocionais, utilizados como forma de impulsionar a pré-venda do álbum. Em 18 de março, "Be Alright" foi divulgada como primeiro single promo; em 18 de abril, Ariana liberou "Let Me Love You"; e em 5 de maio, "Into You" foi lançada como último countdown e posteriormente promovida a segundo single oficial.

Em 12 de maio, Ariana anunciou uma parceria exclusiva com a empresa Apple através da qual uma canção inédita do disco seria liberada por dia até o lançamento do mesmo, sendo disponibilizadas para stream exclusivo na Apple Music. A união ainda rendeu o lançamento de um videoclipe para "Let Me Love You", como ato promocional para o álbum. Em 20 de maio, "Dangerous Woman" foi enfim disponibilizado por completo em todo o mundo.

DEDICAÇÃO

image 

@Well @Bruno Coelho @jusuxx @Felipe BK @Bruno Fonseca @Y U R I @migugo @Matheus Felipe @luizh91 @VictorD' @Baby. @fentyzvi @Dänger @Pedro Gabriel@Diego Mendes @Thayer @dan e para todxs que divulgam e enaltecem a Rainha promissora do Pop

We live for dangeeeeeer

image

Compartilhar este post

Link para o post

Snippets

Moonlight:

Hard To Breathe/There:

Let Me Love You + I Don't Care:

I Don't Care (Pt. II):

Leave Me Lonely (LIVE):

TBA (feat. Nicki Minaj):

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK