Ir para conteúdo

Alex

Entrevista com o Ciro Gomes: o que vocês gostariam de saber?

114 posts neste tópico

Posts Recomendados

7 horas atrás, Ktia N É Padrão disse:

Bonde das políticas, ajudem: 

hahahah lembrei de mais uma, é a última, prometo!

9- O ex-presidente Lula foi condenado em 1º instância por dois crimes de corrupção e em 2ª instância pelo caso "triplex", hoje o ex-presidente encontra-se preso pelos crimes praticados. O senhor continua a advogar na tese de que o mesmo é inocente e foi condenado com falta de provas? Ou já se convenceu da culpa do réu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc acha do corte realizado pelo Bozonaro na educação ? vc acha que o Brasil está realmente sem dinheiro ou é apenas um corte por pura ideologia do Bozonaro por acha que as UF estão cheias de esquerdistas?

nydr5wQ.gif

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, MacabX disse:

3- Como o Ciro está no PDT (até a postagem dessa pergunta), podia falar sobre o fato da direção nacional do partido ainda não ter expulso dos seus quadros os ex-candidatos a governadores (Carlos Eduardo Alves, Amazonino Mendes e Odilon Oliveira) por infidelidade partidária durante as eleições de 2018 (apoiaram o Bozo no 2º turno contra a posição oficial do partido), mesmo a pedidos de filiados e de grande parte dos eleitores q votaram no Ciro p/presidente.

achei essa muito pertinente, perguntem isso pfv

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Juliana Gomes disse:

Eu quero saber por que ele, como pessoa branca que se beneficia do racismo todos os dias se sente no direito de chamar uma pessoa negra de "capitão do mato", ao invés de gastar energia cobrando os seus colegas brancos sobre a questão do racismo.

Quero saber porque ele apoiou a candidatura do Pedro Paulo, que espancou a ex-esposa, à Prefeitura do Rio. Lembro que ele foi questionado sobre isso uma vez e justificou dizendo que o Pedro Paulo não havia sido condenado. Se ele soltar essa de novo, que o perguntem se ele tem alguma noção de como o judiciário é misógino e de que homens poderosos como o Pedro Paulo podem facilmente mexer os pauzinhos pra retirar denúncias.

Quero saber também se ele se importa de fato com os povos indígenas. E se ele se importa, por que escolheu Kátia Abreu, que já defendeu extermínio indígena em artigo pra Folha, como vice? Por que ele defendeu de forma tão ferrenha a construção da usina de Belo Monte, que resultou em etnocídio, inclusive? Ele defende os povos indígenas só quando estes não estão no caminho do desenvolvimentismo?

Sei que não vão perguntar nada disso, mas só pra marcar posição mesmo...

Ai Ju, eu te adoro e amei os teus pontos de oposição, mas vc ficar forçando nessa tecla do Holiday como se o Ciro tivesse um historico racista. Qualquer um é livre para chamar um estrume daquele de qualquer coisa. E alias, o proprio Holiday usa a sexualidade e a raça como sua bandeira politica. Porque é racista o Ciro dar sua opinião política? A fala dele foi bem clara: capitao do mato moderno, pq ca como acola, ele usa sua cor de pele para segregar/trair os seus pares e citou a revogação das cotas, do dia da consciencia negra e mil outras coisas. 

As vezes parece que é pessoal e não política as suas indagações.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, LACRYMOSO disse:

Ai Ju, eu te adoro e amei os teus pontos de oposição, mas vc ficar forçando nessa tecla do Holiday como se o Ciro tivesse um historico racista. Qualquer um é livre para chamar um estrume daquele de qualquer coisa. E alias, o proprio Holiday usa a sexualidade e a raça como sua bandeira politica. Porque é racista o Ciro dar sua opinião política? A fala dele foi bem clara: capitao do mato moderno, pq ca como acola, ele usa sua cor de pele para segregar/trair os seus pares e citou a revogação das cotas, do dia da consciencia negra e mil outras coisas. 

As vezes parece que é pessoal e não política as suas indagações.

Não é pessoal. Prova disso é que, bem antes do Ciro dar essa declaração sobre o Holiday, eu postei lá no fixo de Política um textinho da Djamila Ribeiro criticando o uso do termo "capitão do mato" para se referir a pessoas negras. O Fernando Holiday tem um discurso que não ajuda muito a população negra, mas eu acho completamente inadequado o Ciro ou qualquer outro branco chamá-lo de capitão do mato pelo seguinte: no fim das contas, independentemente da posição política dele, ele é um homem negro e é atingido pelo racismo. É ele quem está sujeito a ser chamado de macaco, não o Ciro Gomes ou qualquer outra pessoa branca que se acha muito esclarecida sobre racismo a ponto de mirar pessoas negras e querer fazer analogias completamente inadequadas (e que nada ajudam no combate ao racismo) como a do capitão do mato. Quem criou o racismo foi o homem branco, quem se beneficia do racismo são os brancos. Se for para apontar o dedo para alguém, que aponte para os brancos que até hoje fazem piadas sobre cabelo duro, nariz largo etc. A maioria dos parlamentares e governantes desse país são brancos e são os principais responsáveis pela manutenção do racismo institucional. Então pra que gastar tempo chamando um dos poucos homens negros parlamentares de "capitão do mato"? Isso é útil para quem? Se você acha nada demais usar um termo do período escravocrata para se referir a um negro, aí é uma questão sua. Mas não venha dizer que é implicância minha com o Ciro como se eu não tivesse nenhum argumento adequado para criticar tal postura. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Juliana Gomes disse:

Eu quero saber por que ele, como pessoa branca que se beneficia do racismo todos os dias se sente no direito de chamar uma pessoa negra de "capitão do mato", ao invés de gastar energia cobrando os seus colegas brancos sobre a questão do racismo.

Quero saber porque ele apoiou a candidatura do Pedro Paulo, que espancou a ex-esposa, à Prefeitura do Rio. Lembro que ele foi questionado sobre isso uma vez e justificou dizendo que o Pedro Paulo não havia sido condenado. Se ele soltar essa de novo, que o perguntem se ele tem alguma noção de como o judiciário é misógino e de que homens poderosos como o Pedro Paulo podem facilmente mexer os pauzinhos pra retirar denúncias.

Quero saber também se ele se importa de fato com os povos indígenas. E se ele se importa, por que escolheu Kátia Abreu, que já defendeu extermínio indígena em artigo pra Folha, como vice? Por que ele defendeu de forma tão ferrenha a construção da usina de Belo Monte, que resultou em etnocídio, inclusive? Ele defende os povos indígenas só quando estes não estão no caminho do desenvolvimentismo?

Sei que não vão perguntar nada disso, mas só pra marcar posição mesmo...

Eu já havia tocado nesse ponto no qual vc ressaltou na primeira questão, até li a sua conversa com o Lacry, gosto dessas perguntas. Acho o Holiday um imenso mal e se um negro o chamasse de "capitão do mato" não teria problema visto que seria uma forma de se rebelar quanto a um irmão que o traí, mas nós caucasianos não devemos usar de nada que remete a época escravagista assim, não se percebe branco algum sendo chamado de "senhor de engenho" no sentido depreciativo. 

Compartilhar este post

Link para o post

1. Sobre o tema "capitão do mato", questionar se ele entendeu o pq a fala é racista, apesar de muita gente ter entendido o pq dele ter usado tal termo.

2. Em uma entrevista que ele deu, ele disse que a sociedade brasileira 'aceita bem' a questão LGBTQI+. Gostaria que ele explicasse melhor esse ponto.

3. O senhor acha que Gleisi Hoffmann é uma infiltrada de outros partidos com a intenção de implodir o PT?

lGMwRbM.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quando q ele vai facelipoaspiração naquela papada de sapo que ele tem do queixo pro pescoço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber, se na opinião dele a Rihanna é realmente a rainha do Met Gala, o que ele achou do tema desse ano CAMP e o qual look ele usaria do Ezra Miller ou do Billy Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK