Ir para conteúdo

...............

LA TIMES: "Beyoncé, One Direction e U2 já lotaram o Rose Bowl, mas eles não levaram todo um gênero e um país com eles"

163 posts neste tópico

Posts Recomendados

BTS, the new kings of pop, conquer a deafening, sold-out Rose Bowl

 

BTS, os novos reis do pop, conquistam um Rose Bowl ensurdecedor e esgotado

 

Em uma época em que o governo dos EUA é abertamente hostil aos imigrantes, as paradas pop americanas tornaram-se mais globais, cada vez mais definidas por artistas sul-coreanos e latinos. As estrelas pop agora são importadas com frequência para os EUA, uma mudança radical em comparação aos dias em que os atos nativos de Michael Jackson a Britney Spears ensinavam os adolescentes do mundo inteiro a cantar, dançar e consumir a Pepsi como os americanos.

 

Olhando para este oceano de fãs com roupas BTS combinadas, isso pareceu auspicioso. Beyoncé, One Direction, U2 e Depeche Mode têm notáveis ingressos esgotados no Rose Bowl. Mas eles não estavam trazendo todo um gênero e um país com eles.

 

"K-pop tomou conta", acrescentou Davis. "É tipo, o que é mesmo pop" ocidental agora?"

 

Ao longo da última década, o K-pop cresceu de um gênero regional estabelecido na Ásia para um fenômeno underground na internet, na América. Los Angeles foi sem dúvida o coração de tudo, hospedando o ultra-popular centro de convenções de fãs da KCON, onde mais de 100.000 fãs puderam finalmente assistir a shows ao vivo que só assistiram no YouTube.

 

Outros artistas do K-pop, como Girls 'Generation, G-Dragon e 2NE1, flertaram com o estrelato nos EUA antes. Outros como Twice e NCT 127 estão esperando nos bastidores. Mas no Rose Bowl, era óbvio que o BTS tinha atingido uma velocidade de fuga do fandom.

 

A julgar pelo clima do sábado, sua ascensão parece o ápice dos dias tumultuados da Beatlemania.

 

PKHE5HNDLBEQ7CTFUOHCKT6NUI.jpg

 

Um estudo de 2018, da consultoria sul-coreana Hyundai Research Institute, estimou que a BTS sozinha valia US $ 3,6 bilhões para a economia sul-coreana e que 1 em cada 13 turistas para a Coreia do Sul em 2017 citou a BTS como motivo de sua viagem.

 

Depois de uma apresentação em "Saturday Night Live" e a turnê do estádio esgotado nos EUA, esses números devem estar aumentando, mesmo em lugares que você pode não esperar.

 

“De onde eu sou, as pessoas balançam a cabeça para você por gostar do K-pop. Eles não entendem, então eles não querem ouvir ", disse Ciara Cockrill, 19, que voou de Paducah, Ky., Para este show. "Mas eu não estou envergonhada, e há mais fãs de K-pop no sul do que você pensa."

 

De repente, as luzes se apagaram. Lá estavam eles: Jungkook, Jimin, V, RM, J-Hope, Suga e Jin. O som na multidão era esmagador. Parecia os primeiros momentos de um terremoto, quando você se lembra de que a natureza (ou um mar de 52.000 fãs de BTS) é capaz de uma força surpreendente e incontrolável.

 

A banda estava pronta para isso. Do salto sci-fi de hip-hop de “Dionysus” e “Not Today” para a doce balada tropical de “Euphoria” e a autoconsciente crítica ao estrelato de “Idol”, sua música se espalhou entre quase todos os gêneros modernos. 

 

Todos na multidão sabiam cada palavra coreana para todos eles. Suas letras têm uma franqueza incomum para o K-pop, às vezes tocando na depressão e no preço que o estrelato K-pop custsa para os jovens. Mesmo que as pessoas na multidão não entendessem tudo, eles sentiam.

 

Ao longo do show de três horas, os membros da BTS foram levantados em trapézios sobre a multidão. Eles escalaram torres gregas e deslizaram escorregadores infláveis. Os cantores oscilaram para números individuais, e então voltaram para a banda para fazer selfies em frente a um mar ondulado daqueles lightsticks. Eles podiam dançar juntos com a máxima precisão, ou apenas relaxar e se maravilhar com a cena diante deles.

 

Por baixo de todo o espetáculo, havia também uma musicalidade fina. Nestes sets solo, suas personalidades individuais ficaram ainda mais fortes. Jungkook é frequentemente o vocalista encantador e mostrou um pouco de seu abdômen no palco. O sexy e assustador single de R&B "Singularity" fervia como uma balada do D'Angelo. O piano cintilante de Jin em "Epiphany" tinha uma austera compostura.

 

Nos momentos obrigatórios do K-pop, quando a música parou e eles conversaram com a multidão, um por um, ficou claro o quão diferente é essa dinâmica do fandom. A platéia olhava para cada olhar deles, cada sorriso, os detalhes de como eles se divertiam entre as músicas. Os falantes nativos coreanos receberam a mensagem primeiro, antes que um intérprete inglês deixasse os outros entrarem.

 

UEV6SINVCBB3JMDPWGPFFJCJGE.jpg

 

Enquanto a BTS tocava seu radiante e estimulante "Mikrokosmos" e fogos de artifício explodiam sobre o Rose Bowl depois de seus arcos finais de olhos vermelhos, uma banda de K-pop tomou o seu lugar entre a elite da música americana ao vivo. 

 

Essa excursão em breve chegará ao Soldier Field, em Chicago, ao MetLife Stadium, próximo à cidade de Nova York, e ao Wembley Stadium, em Londres, antes de voltar para a Ásia. 

 

Os grupos passam a vida inteira trabalhando para chegar até aqui, um estágio em que ninguém do gênero ou do país da BTS chegou antes.

 

Foi um pico, ou foi apenas o começo? 

 

Para os fãs do BTS, são as duas coisas ao mesmo tempo. "Você só vai ver essa cena ficar cada vez maior", disse Cockrill, acendendo com entusiasmo todos os seus shows de K-pop que estão por vir. "Eu ainda acho que alguém pode superar isso."

 

https://www.latimes.com/entertainment/music/la-et-bts-kpop-rose-bowl-20190505-story.html

 

 

 

 F I G H T I N G

 

@valgreen @Gatto @Milus @Willia @Haruto  @phh @Halls @SugarFelps @Camy  @Elthon Farias  @Speed @sleepy @BG! @Andyzorax @'Wuan @Willian Miranda @BG! @João. @Tarcio @Niny @Jefferson Luiz @Eduardo Carvalho @Cross @KILLIAN @Luis . @chokito @Teofilo @Gabriel Incle @Well. @Kurwa @Mathsnow @Jéssica Moraes @Larissa. @JinMin @Natália. @Deadpool @Gabsmarreta @sabrina @jxnnxj @jhully @kimmi @Castle @Felipe Portela @giulinha @Angelina @Sop @Bowdownbitch @whafael @LudmillaSB @afonso @Lyric @Layla @Lufey @Carlinhos @Ruanzitu @1DCats @Brutney Spears @LoveStoned @Laxen @pluto @Yumeko @Jwhite @Roa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sexy e assustador single de R&B "Singularity" fervia como uma balada do D'Angelo.

 

SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCCOOOOOOOOOORRRO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Publicidade

FACEBOOK

×