Ir para conteúdo

Sometimes James

Call Me, Samantha: Sam Smith diz em entrevista que considera fazer mudança de sexo

124 posts neste tópico

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Analu disse:

Eu sei que gênero é uma construção social, que oprime muitas pessoas diariamente, principalmente pessoas que fogem do padrão imposto pela nossa sociedade do que é gênero, o delicado foi apenas pra salientar que pessoas usam desse argumento pra invalidar toda nossa vivência, o que não é justo e extremante cruel. 

Sim, o gênero oprime estruturalmente mulheres "cis" e pessoas que fogem da estrutura de gênero cisnormativa.

Além de oprimir individualmente quem não se adequa e limitar as liberdades individuais.

O gênero é doloroso.

• Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bah disse:

Ele fala que tinha pensamentos de mulher por causa do fato dele ter seios aos 12 anos. Isso ta ligado à disforria e gordofobia que ele sofreu. Uma criança se 12 anos que fez lipo ja nos da um bom entendimento de como funciona a cabeça dele. Ai de novo, ele fala que se percebeu não binario pq tentava chegar a um corpo ideal e percebeu que não conseguiria pq o corpo era muito feminino. Como ele chegou a essa conclusão? Pq ele engorda aonde mulheres engordam. Tudo que leva ele a questionar a identidade de gênero dele esta diretamente ligado ao peso dele. Isso é disforria. É como quando eu tinha 15 anos e achava que me daria melhor como menino pq parecia uma tabua e n parecia com as meninas da minha idade, isso com a anorexia me fazia pensar que claramente se eu fosse um menino seria melhor aceita. N to falando que ele n é não binario. To falando que ele precisa fazer terapia especializada em transtornos corpóreos pra ver se é algo de identidade de gênero ou disforria extrema. Pq o que ele falou nessa entrevista é um desserviço enorme

Haja desserviço nisso

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, cateles disse:

Haja desserviço nisso

Genero já é uma questão tão complicada. Tanto tempo pra aceitarem pessoas trans e ai o sam vem dar uma entrevista que mostra um total desentendimento do que é gênero ai n sei se sinto pena dele pq o coitado deve ter passado por bastante coisa pra pensar que ele n é homem nem mulher pq tem o “corpo estranho” ou se quero bater nele por ser rico milionário e n ter ido se informar corretamente pra n falar um troço desses

• Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Bah disse:

Genero já é uma questão tão complicada. Tanto tempo pra aceitarem pessoas trans e ai o sam vem dar uma entrevista que mostra um total desentendimento do que é gênero ai n sei se sinto pena dele pq o coitado deve ter passado por bastante coisa pra pensar que ele n é homem nem mulher pq tem o “corpo estranho” ou se quero bater nele por ser rico milionário e n ter ido se informar corretamente pra n falar um troço desses

Ele foi um completo desserviço para pessoas trans e mulheres cis também, resumiu o ser mulher em apenas uma coisa. 

• Amei 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Bah disse:

Tanto tempo pra aceitarem pessoas trans e ainda n aceitaram né? Continuam morrendo... mas enfim

Desserviço demais! 

• Choro 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, cateles disse:

Sim, o gênero oprime estruturalmente mulheres "cis" e pessoas que fogem da estrutura de gênero cisnormativa.

Além de oprimir individualmente quem não se adequa e limitar as liberdades individuais.

O gênero é doloroso.

Mulheres são oprimidas pelo seu gênero desde que o mundo existe, e eu não vejo tão cedo isso melhorando, apesar dos movimentos feministas estarem cada vez maiores, é algo que vai levar muito tempo para ser mudado. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Analu disse:

Mulheres são oprimidas pelo seu gênero desde que o mundo existe, e eu não vejo tão cedo isso melhorando, apesar dos movimentos feministas estarem cada vez maiores, é algo que vai levar muito tempo para ser mudado. 

Desde que o gênero existe, na verdade. Em sociedades q não tinham esse conceito enraizado as mulheres eram iguais.

Vai levar mesmo... muito muito e muito tempo! Só com a abolição do gênero q vamos deixar esse tipo de opressão estrutural de lado

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, cateles disse:

Desde que o gênero existe, na verdade. Em sociedades q não tinham esse conceito enraizado as mulheres eram iguais.

Vai levar mesmo... muito muito e muito tempo! Só com a abolição do gênero q vamos deixar esse tipo de opressão estrutural de lado

Infelizmente nossa sociedade não está evoluída pra isso, se o que já é “ diferente “ do comum causa espanto para a maioria das pessoas, é muito triste pensar nessas coisas que vem acontecendo ultimamente, o nosso país principalmente, parece cada dia que passa que está retrocedendo. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Analu disse:

Infelizmente nossa sociedade não está evoluída pra isso, se o que já é “ diferente “ do comum causa espanto para a maioria das pessoas, é muito triste pensar nessas coisas que vem acontecendo ultimamente, o nosso país principalmente, parece cada dia que passa que está retrocedendo. 

A gente tem q se segurar nas utopias pra não surtar. É possível. A gente n vai estar aqui pra ver mas vai acontecer. Um dia as coisas vão mudar pra todos nós :(

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK