Ir para conteúdo

Julio Hammerschmidt

NOV Por Amor — Vale a Pena Ver de Novo

205 posts neste tópico

Posts Recomendados

A aclamação:

Ao listar as novelas da década de 1990 por mim preferidas, coloquei "Por Amor", de Manoel Carlos, em primeiro lugar. Sim, à frente de sucessos arrebatadores e inquestionáveis, como "Pantanal", "Renascer" e "O Rei do Gado" (de Benedito Ruy Barbosa), "Rainha da Sucata" e "A Próxima Vítima" (de Silvio de Abreu) e "Mulheres de Areia" e "A Viagem" (de Ivani Ribeiro). "Barriga de Aluguel" (de Glória Perez), "Xica da Silva" (de Walcyr Carrasco), "Vamp" (de Antônio Calmon), "Quatro por Quatro" (de Carlos Lombardi) e "A Indomada" (de Aguinaldo Silva) vêm na sequência (não necessariamente nessa ordem).

Da dramaturgia de Manoel Carlos dos anos 90 para cá, acho "Por Amor" ainda melhor que "História de Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas". Destas, "Laços de Família" é um páreo duro, uma novela igualmente cultuada, com uma trama sedutora e grandes personagens. Porém, não perdoo a barriga protuberante na segunda metade da trama em diante: perdeu pontos e pôs "Por Amor" uma casa acima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

A aclamação:

Ao listar as novelas da década de 1990 por mim preferidas, coloquei "Por Amor", de Manoel Carlos, em primeiro lugar. Sim, à frente de sucessos arrebatadores e inquestionáveis, como "Pantanal", "Renascer" e "O Rei do Gado" (de Benedito Ruy Barbosa), "Rainha da Sucata" e "A Próxima Vítima" (de Silvio de Abreu) e "Mulheres de Areia" e "A Viagem" (de Ivani Ribeiro). "Barriga de Aluguel" (de Glória Perez), "Xica da Silva" (de Walcyr Carrasco), "Vamp" (de Antônio Calmon), "Quatro por Quatro" (de Carlos Lombardi) e "A Indomada" (de Aguinaldo Silva) vêm na sequência (não necessariamente nessa ordem).

Da dramaturgia de Manoel Carlos dos anos 90 para cá, acho "Por Amor" ainda melhor que "História de Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas". Destas, "Laços de Família" é um páreo duro, uma novela igualmente cultuada, com uma trama sedutora e grandes personagens. Porém, não perdoo a barriga protuberante na segunda metade da trama em diante: perdeu pontos e pôs "Por Amor" uma casa acima

Nem acabei de assistir Por Amor porém Mulheres de Areia imbatível

cmnT0JV.gif

Amigo o que acha dessa novela? minha favorita de todos os tempos.

cmnT0JV.gif

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Neutro disse:

Nem acabei de assistir Por Amor porém Mulheres de Areia imbatível

cmnT0JV.gif

Amigo o que acha dessa novela? minha favorita de todos os tempos.

cmnT0JV.gif

MdA? Maravilhosa, mas acho Por Amor superior 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

MdA? Maravilhosa, mas acho Por Amor superior 

Poe que está machucando meus sentimentos assim? Achei que gostasse de mim.

cmnT0JV.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bombou!

Primeira semana de “Por Amor” marca a melhor audiência em 10 anos

poramor-novela_03af1e66d0596791c22a5807a

"Por Amor" bombou na primeira semana

A estratégia de encaixar a estreia da reprise de “Por Amor” colada à última semana de “Cordel Encantado” deu certo. A novela de Manoel Carlos marcou a melhor audiência da primeira semana no “Vale a Pena Ver de Novo” em 10 anos: 17 pontos.

"Por Amor” superou 18 novelas na década para se tornar a melhor média de semana inicial. Os números apontam o melhor início desde 2009, quando a faixa exibiu a reprise de “Alma Gêmea” e a diferença nem foi tão grande assim (17,4).

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Bombou!

Primeira semana de “Por Amor” marca a melhor audiência em 10 anos

poramor-novela_03af1e66d0596791c22a5807a

"Por Amor" bombou na primeira semana

A estratégia de encaixar a estreia da reprise de “Por Amor” colada à última semana de “Cordel Encantado” deu certo. A novela de Manoel Carlos marcou a melhor audiência da primeira semana no “Vale a Pena Ver de Novo” em 10 anos: 17 pontos.

Por Amor” superou 18 novelas na década para se tornar a melhor média de semana inicial. Os números apontam o melhor início desde 2009, quando a faixa exibiu a reprise de “Alma Gêmea” e a diferença nem foi tão grande assim (17,4).

Não entendo nada disso de audiência mas fico feliz que superou as expectativas.

cmnT0JV.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Morro com eles errando a chamada colocando Cordel Encantado no lugar KKKKKK 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Julio Hammerschmidt disse:

Pelo visto a edição mais corrida de Cordel Encantado vai rolar pra Por Amor também. Hoje já foi 2x1 e rolaram cortes visíveis, fora a agilidade dos acontecimentos

GENTEEEEE QUE CENA MARAVILHOSA ESSA DA HELENA COM A LAURA, TEM ELA COMPLETA EM ALGUM LUGAR? tipo, desde o começo!

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Neutro disse:

GENTEEEEE QUE CENA MARAVILHOSA ESSA DA HELENA COM A LAURA, TEM ELA COMPLETA EM ALGUM LUGAR? tipo, desde o começo!

Tem, no capítulo 6 (original) KKKKKKKKKKKK 

A Laura está falando com os amigos que a Eduarda casou virgem e isso era brega, chegou Helena e deu-lhe esse pisão machistérrimo e conservador 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Julio Hammerschmidt disse:

Tem, no capítulo 6 (original) KKKKKKKKKKKK 

A Laura está falando com os amigos que a Eduarda casou virgem e isso era brega, chegou Helena e deu-lhe esse pisão machistérrimo e conservador 

Nossa, não tem no youtube né? queria ver :(

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Neutro disse:

Nossa, não tem no youtube né? queria ver :(

Não tem KKKKKKKK procure o capítulo 6 original, vale a pena ver. Tem em bastante lugar, da reprise de 2017 no Viva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Publicidade

FACEBOOK