Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
MacabX

GRANDE DIA: PGR e STF impõem derrotas à "fundação" Lava Jato + Gilmar Mendes esmurra Dallagnol q chora no twitter

Posts Recomendados

Laerte-Sergio-Moro-Ministro-Justica.jpg

PGR vai investigar Dallagnol e procuradores envolvidos em fundação


Iniciativa ocorre em meio a um racha na Procuradoria-Geral da República


Depois da censura pública de Raquel Dodge ao acordo que daria à força-tarefa da Lava Jato o poder de gerir um caixa bilionário, a Corregedoria da Procuradoria-Geral da República abriu um processo para investigar a atuação dos envolvidos no caso.


Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o processo deve atingir Deltan Dallagnol, o estrelado coordenador da operação no Ministério Público. Sob sua batuta, a turma de Curitiba negociou diretamente com a Petrobras o destino de 2,5 bilhões de reais recuperados graças a um acordo com a justiça americana.

 

Conforme o trato, metade dessa verba iria financiar uma fundação privada, administrada pelos próprios procuradores e cuja missão seria reforçar “a luta da sociedade brasileira contra a corrupção”. Mas o projeto afundou em meio a críticas dentro e fora do meio jurídico. Ao menos por enquanto.

 

Na terça-feira 12, Raquel Dodge pediu ao Supremo que anulasse o acordo. A chefe do Ministério Público Federal entendeu que os procuradores da Lava Jato violaram a Constituição. Dodge evocou, no pedido, a separação de poderes, a preservação das funções essenciais à Justiça, a independência do MP e os princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade. 

 

No mesmo dia, o MPF já havia pedido a suspensão da fundação, parte mais criticada do acordo, mas mantinham o dinheiro sob a conta judicial gerida pelos paranaenses.

 

Os procuradores pareciam certos de que o dinheiro ficaria sob a guarda do MP de Curitiba. Um documento divulgado em primeira mão por Luis Nassif, do Jornal GGN, mostra que, dias antes do depósito da Petrobras cair na conta, Deltan Dallagnol negociou diretamente com a Caixa as melhores alternativas de investimentos.

 

Matéria completa: https://www.cartacapital.com.br/politica/pgr-vai-investigar-dallagnol-e-procuradores-envolvidos-em-fundacao/

 

Moro, Dallagnol e Lava Jato são derrotados no STF

 

Em placar apertado, venceu a tese de que casos de caixa 2 ligados a outros crimes devem ser enviados à Justiça Eleitoral, ao contrário do que defendiam procuradores da Lava Jato

 

Pelo placar apertado de 6 a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em sessão concluída nesta quinta-feira (14), que crimes eleitorais como o caixa 2 cometidos em conexão com outros crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro, devem ser enviados à Justiça Eleitoral.

 

O resultado representa uma derrota para a Operação Lava Jato, para os procuradores da operação, como Deltan Dallagnol e o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, que defendiam o fatiamento dos processos com a Justiça Comum.

 

A força-tarefa da Lava Jato já havia sofrido um revés esta semana, com a manifestação contrária de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, à criação de um fundo particular, que deveria gerir R$ 2,5 bilhões da Petrobras.

 

Na sessão desta quinta, alguns ministros criticaram veementemente os procuradores. Gilmar Mendes, em seu voto, sugeriu que o objetivo dos procuradores seria pegar dinheiro da Petrobras para fazer fundo eleitoral.

 

“Sabe-se lá o que podem estar fazendo com esse dinheiro”, declarou. “Isto é um modelo ditatorial. Se eles estudaram em Harvard, são uns cretinos, não sabem o que é processo civilizatório”, ressaltou.

 

Matéria completa: https://www.revistaforum.com.br/moro-dallagnol-e-lava-jato-sao-derrotados-no-stf/

 

 

BÔNUS:

VdFTkDR.gif

 

 

  • Amei 6
  • AAAAAA 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai é bozominion e tava puto da vida com isso do STF kkkkkkk querendo que a imprensa pegasse no pé disso pra poder mudar essa decisão sobre crime de caixa 2 

  • Haha 1
  • Puts 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LOANN disse:

Meu pai é bozominion e tava puto da vida com isso do STF kkkkkkk querendo que a imprensa pegasse no pé disso pra poder mudar essa decisão sobre crime de caixa 2 

Ue, fala que o Moro disse que caixa não é crime grave. Ooooh Mijair, me cadeliza mais, pufavô

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LOANN disse:

Meu pai é bozominion e tava puto da vida com isso do STF kkkkkkk querendo que a imprensa pegasse no pé disso pra poder mudar essa decisão sobre crime de caixa 

Fotos do paizão TkUpFhk.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk gilmar mendes reizinho das baixarias, e ele n falou nenhuma mentira. Dalagnol quis se sobrepor as instituições brasileiras sob um pretexto privado, oq é anti republicano e fere os poderes constituídos, ele é um mero agente do estado. O murro foi grande pois como alguém assume combater a corrupção quando deteriora as instituições do país e abusa de sua posição para obter vantagem? isso não funciona numa democracia, por mais q ele considere os valores privados q ele tenha como nobres, sua função pública e os limites a ele concebidos devem ser respeitados. Isso devia ser um principio básico, mas estava tomando proporções que são danosas ao estado brasileiro.

 

DALAGNOL RATO PATÉTICO

  • Amei 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que delicia, moro ta querendo esses casos no STF pq ele ja deve ta jurando que vai conseguir um cargo lá né?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Richard Kennedy Candido disse:

Foi um pisão.

Foram quatro pisões seguidos RS

 

Medo do novo procurador GR ser desse tipo aí 

 

 

 

Eu tbm

 

O próximo pode ser tenso.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK

×