Ir para conteúdo

Diego Rafael

GENTE?! Ator de pegadinhas cai no "Boa Noite Cinderela" e tem conta bancária esvaziada.

115 posts neste tópico

Posts Recomendados

1 hora atrás, Paquito disse:

Você está insinuando que eu quero um romance com o @Dudu Mr. Brightside:ph34r:

Nada disso, amiga... quero o mesmo que VOCÊ! ;)

então vc quer uma namorada? fico feliz que se converteu.

obtive sucesso com a @Ghostfacediva tb, ta toda heterozinha agora.

EalVc6a.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/03/2019 at 15:09, Henry disse:

Dá pra fazer um esforço pra cortar esses gastos aí. Tentar fazer sobrar pelo menos 100 reais por mês. Juntando com o décimo terceiro, são 2.200 reais que você junta em 1 ano.

E ainda tem formas de você ganhar dinheiro no seu tempo livre, como por exemplo, vendendo brigadeiro na rua. Com alguma renda extra desse tipo, se você se esforçar pra ter um lucro de 50 reais por dia, em 1 mês você junta 1.500 reais. São 18.000 no ano. Em 5 anos de disciplina e fazendo muito sacrifício você juntaria mais de 100 mil reais.

Exatamente! Uma das coisas que mais falta no Brasil é educação financeira. Só complementando seu post, há a possibilidade de investimentos também, seja num negócio ou em renda fixa.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Frisco disse:

verdade né, a pessoa trabalha 44 horas semanais e gasta 4 horas por dia em transporte público (2 pra ir e 2 pra voltar) se n mais.

Chega em casa, faz a janta dos filhos, entre outras tarefas que temos em nosso dia a dia

O que a pessoa vai fazer em seu tempo livre?  um brigadeiro e sair pra vender de madrugada na Augusta PQ N NEH

essa pessoa pode dormir no transporte público né? ah n pq provavelmente ela vai em pé esmagada

parem de falar merda, é cada absurdo aqui que pelo amor de Deus

WTF.png

Eu só dei um exemplo. Se a pessoa não tem tempo livre, é claro que não dá pra ela arrumar uma renda extra.

Mas eu vejo muita gente ralando o dia todo por dinheiro, fazendo o impossível, e a maioria são pessoas que já estão afundadas em gastos (filhos, contas pra pagar, etc.). Poucos ralam dessa forma para juntar dinheiro para o futuro.

Na empresa que eu trabalho, vejo caras que ganham um salário mínimo e conseguem sustentar filho pequeno, e solteiros que ganham o mesmo, reclamando que não sobra dinheiro no final do mês.

Dia desses uma colega me disse que gasta 10 reais todo dia pra lanchar na faculdade. Eu falei pra ela levar biscoito de casa, um pacote pequeno não chega a 1 real. Ela disse que não conseguiria comer isso. Se fosse uma pessoa atolada em gastos, conseguiria.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Henry disse:

WTF.png

Eu só dei um exemplo. Se a pessoa não tem tempo livre, é claro que não dá pra ela arrumar uma renda extra.

Mas eu vejo muita gente ralando o dia todo por dinheiro, fazendo o impossível, e a maioria são pessoas que já estão afundadas em gastos (filhos, contas pra pagar, etc.). Poucos ralam dessa forma para juntar dinheiro para o futuro.

Na empresa que eu trabalho, vejo caras que ganham um salário mínimo e conseguem sustentar filho pequeno, e solteiros que ganham o mesmo, reclamando que não sobra dinheiro no final do mês.

Dia desses uma colega me disse que gasta 10 reais todo dia pra lanchar na faculdade. Eu falei pra ela levar biscoito de casa, um pacote pequeno não chega a 1 real. Ela disse que não conseguiria comer isso. Se fosse uma pessoa atolada em gastos, conseguiria.

Eu concordei com tudo que você disse desde o começo. 

E o que você disse me fez lembrar que Eu li a matéria e pensei “ele tinha só isso e frequentava boate?!?”.

eu quando precisei, ou quando preciso juntar dinheiro uma das coisas que faço é “evitar sair” kkk

Acho que não sou só eu, mas já fiquei paranoico com o futuro no passado. Kk

Anyway! cada um é cada um

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2019 at 11:46, Dói Ser Humana disse:

"ah, só juntar"

2%2520%25286%2529.gif

1000 reais o salário:

500 aluguel

100 gás

100 luz

50 água

100 internet

200 alimentação

2%2520%25286%2529.gif

Isso jogando por baixo

2%2520%25286%2529.gif

100 de luz? gente, quero 2%2520%25286%2529.gif 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Kayck Baia disse:

Eu concordei com tudo que você disse desde o começo. 

E o que você disse me fez lembrar que Eu li a matéria e pensei “ele tinha só isso e frequentava boate?!?”.

eu quando precisei, ou quando preciso juntar dinheiro uma das coisas que faço é “evitar sair” kkk

Acho que não sou só eu, mas já fiquei paranoico com o futuro no passado. Kk

Anyway! cada um é cada um

A grande verdade. Saídas matam a economia. Meus amigos bebem muito, então isso é ralo de dinheiro. Minha fatura esse mês veio 1.300 e eu fiquei, tipo, como assim????  Cortei tudo. 

Eu tiro uns 1.500 do salário todo mês pra poupança, e moro sozinho e banco tudo, incluindo prestação de apartamento que ainda nem está pronto. Educacao financeira deveria ser ensinada nas escolas. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Oh, eu ganho um salário mínimo pra pagar aluguel e sustentar 3 filhos, mas graças as pocs de BCharts eu percebi que não conseguia juntar dinheiro pq não queria. Agora tenho uma bela poupança. 4 mil reais? É pouco!"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK