Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Andrx

Ensino e Educação - ENEM 2018 | Sisu Tour e ProUni Tour 2019

7.431 posts neste tópico

Posts Recomendados

Gent tem alguma previsão quando o Sisu vai abrir as inscrições do meio do ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, só de ler o título do tópico me lembrei da ansiedade pré-vestibular do ano pasado hahahahahaha. Ficava de F5 no tópico pra saber da ENEM Tour 2k15.

40eONQW.gif

Boa sorte pra quem for fazer esse ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, todo ano a Folha faz uma prova simulada, recomendo.

E a FGV dá um curso online de forma gratuita pro enem e você ainda recebe certificado.

Compartilhar este post

Link para o post

foi super mal ano passado LhNfVJ6.gif e agora que descobri a data da inscrição já vou começar a estudos tour pra ir bem nesse ano por que chega de ficar em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Fui bem + ou - ano passado mas consegui vaga pra Letras-Inglês (minha 2° opção) e tô amando a sala cheia de manas, acho que vou ficar no curso msm e não farei a prova esse ano

40eONQW.gif

Eu quero fazer Letras, mas não sei se quero com estudos em literatura ou um segundo idioma. Qual era seu nível de inglês quando você começou o curso? O seu curso se aprofunda só no inglês ou rola bastante estudos sobre a língua portuguesa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o tal do Mecflix super digno. O site vai estar pronto dia 30 desse mês, já a programação na tv escola é a partir de maio. Como terminei e n frequento mais a escola, vou usar isso como base.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero fazer Letras, mas não sei se quero com estudos em literatura ou um segundo idioma. Qual era seu nível de inglês quando você começou o curso? O seu curso se aprofunda só no inglês ou rola bastante estudos sobre a língua portuguesa? 

A pergunta não foi pra mim, mas lá vai.

Faço doutorado em Linguística aqui na UFMT.

Se vc quer aprofundar em uma língua, não rola fazer Letras com habilitação em 2 línguas. Fiz isso (sou graduado em Letras Port e Ingl) e tive que fazer cursos fora para me aprofundar na L2 (Inglês).

O lado positivo da licenciatura dupla é a grande posibilidade de trabalhos. Foi um ponto positivo para eu passar em 2° lugar em um concurso federal, em 1° no mestrado e etc, mas precisei estudar muuuuuito fora da facul fazendo cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta não foi pra mim, mas lá vai.

Se vc quer aprofundar em uma língua, não rola fazer Letras com habilitação em 2 línguas. Fiz isso (sou graduado em Letras Port e Ingl) e tive que fazer cursos fora para me aprofundar na L2 (Inglês).

O lado positivo da licenciatura dupla é a grande posibilidade de trabalhos. Foi um ponto positivo para eu passar em 2° lugar em um concurso federal, em 1° no mestrado e etc, mas precisei estudar muuuuuito fora da facul fazendo cursos.

Meu interesse em uma segunda língua é justamente o mercado de trabalho, acho que  tem uma opção maior. Para quem quer duas línguas, é preciso ser fluente ou com o intermediário dá para segurar nos primeiros semestres?

E parabéns, arrasou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu interesse em uma segunda língua é justamente o mercado de trabalho, acho que  tem uma opção maior. Para quem quer duas línguas, é preciso ser fluente ou com o intermediário dá para segurar nos primeiros semestres?

E parabéns, arrasou!!

Dá pra segurar, mas quando vem os estágios.... Aí a coisa aperta, principalmente se vc for estagiar em centros de línguas.

Obrigado e sucesso a vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra segurar, mas quando vem os estágios.... Aí a coisa aperta, principalmente se vc for estagiar em centros de línguas.

Obrigado e sucesso a vc.

Entendi. Valeu pela ajuda, eu tinha curiosidade em saber, agora já deu para ter uma noção. 

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Valeu pela ajuda, eu tinha curiosidade em saber, agora já deu para ter uma noção. 

Obg.

Tranquilo. Estou sempre por aqui no fórum. Se precisar de algo, chame aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu nível de inglês não é tão alto mas tô conseguindo acompanhar sem mtas dificuldades e há matéria que se aprofundam tanto no inglês como Linguistica e Hab. Integradas em Lingua Inglesa como em português, como Teoria da Literatura e Leitura e produção de texto

Compartilhar este post

Link para o post

Digno!

Acho que já trocamos uns posts na falecida BC.

Faço mestrado em Letras e quero fazer o doutorado em Linguística, na linha de pesquisa de linguística histórica. Você pesquisa o quê?

Porém, não sei o que fazer da minha vida com 29 anos de idade haha. Não sei se prossigo no doutorado ou se faço uma segunda graduação.
Até já comentei aqui que estou em dúvida em graduação de Ciências Sociais (com ênfase em Ciência Política) ou Direito.

Porém, meu sonho é ser professor de federal, mas, do jeito que a situação anda e tende a piorar para o ensino público (sucateamento e, por fim, privatizações...). Aí penso em fazer outra graduação e e ir para outro caminho, não acadêmico.

Compartilhar este post

Link para o post

Digno!

Acho que já trocamos uns posts na falecida BC.

Faço mestrado em Letras e quero fazer o doutorado em Linguística, na linha de pesquisa de linguística histórica. Você pesquisa o quê?

Porém, não sei o que fazer da minha vida com 29 anos de idade haha. Não sei se prossigo no doutorado ou se faço uma segunda graduação.
Até já comentei aqui que estou em dúvida em graduação de Ciências Sociais (com ênfase em Ciência Política) ou Direito.

Porém, meu sonho é ser professor de federal, mas, do jeito que a situação anda e tende a piorar para o ensino público (sucateamento e, por fim, privatizações...). Aí penso em fazer outra graduação e e ir para outro caminho, não acadêmico.

Olá! :D

Pesquiso sobre Gênero e Sexualidade na formação crítica docente na ótica da Análise Crítica do Discurso (Fairclough). Terminei meu mestrado em setembro e entrei no doutorado já em novembro (sim, sou doido kkkk). 

Tbm tenho 29 anos e sou feliz por ter optado pela docência pública. Leciono em uma escola muito bacana em que 80% dos alunos são muito pobres. São jovens carentes e muito carinhosos comigo. Eles morrem de orgulho de ter um "tio doutor", haha.

Tive uma infância muito pobre. Meus pais trabalhavam em canaviais do interior e cresci em um ambiente de muita luta mas muito amor.

Vejo muito a questão social de minha profissão e isso é o que me empolga. Me considero um fighter não apenas por ser fã da Xtina (haha), mas por tudo que já vivi. Trabalho desde os 9 anos (já fui carregador de cana, garçom, servente de pedreiro, faxineiro e etc), sempre estudei em escolas e faculs públicas e consegui ser aprovado em 2° lugar em um doutorado de uma facul federal antes dos 30 anos. Realizei o maior sonho de minha vida que foi tirar meus pais do serviço braçal e dar uma vida tranquila a eles.

Por esses motivos, acredito no poder da Educação como transformação social, apesar de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão bom fazer o ENEM de boas,  só vou fazer pq tô na esperança do csf voltar e tenho que aumentar minha média.

K6GGjaG.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! :D

Pesquiso sobre Gênero e Sexualidade na formação crítica docente na ótica da Análise Crítica do Discurso (Fairclough). Terminei meu mestrado em setembro e entrei no doutorado já em novembro (sim, sou doido kkkk). 

Tbm tenho 29 anos e sou feliz por ter optado pela docência pública. Leciono em uma escola muito bacana em que 80% dos alunos são muito pobres. São jovens carentes e muito carinhosos comigo. Eles morrem de orgulho de ter um "tio doutor", haha.

Tive uma infância muito pobre. Meus pais trabalhavam em canaviais do interior e cresci em um ambiente de muita luta mas muito amor.

Vejo muito a questão social de minha profissão e isso é o que me empolga. Me considero um fighter não apenas por ser fã da Xtina (haha), mas por tudo que já vivi. Trabalho desde os 9 anos (já fui carregador de cana, garçom, servente de pedreiro, faxineiro e etc), sempre estudei em escolas e faculs públicas e consegui ser aprovado em 2° lugar em um doutorado de uma facul federal antes dos 30 anos. Realizei o maior sonho de minha vida que foi tirar meus pais do serviço braçal e dar uma vida tranquila a eles.

Por esses motivos, acredito no poder da Educação como transformação social, apesar de tudo.

Que linda história de vida. Só tenho que te dar os parabéns pelas superações e pelo o que você vence todos os dias.

Eu me lembro que estava prestes a defender a sua dissertação *-* (defenderei a minha ano que vem)

Eu sempre tive o sonho de, após fazer o doutorado, fazer concurso público em universidades do norte ou do nordeste para tentar devolver um pouco à sociedade do que consegui conquistar até então, graças ao ensino público. Não tenho uma história de vida como a sua, mas sou filho de um operário e de uma costureira que sempre batalharam para que eu e meus irmãos apenas estudássemos.

O povo aqui de SP e do Sudeste, querem apenas ficar por aqui nos grandes centros, após a conclusão de seus doutorados. Já eu não, quero ir nem que for num lugar mais longínquo para ajudar quem precisa através da educação.

Eu dei aulas de português durante dois anos em uma escola de periferia da Grande SP. Era gratificante, apesar de ter enfrentado alguns problemas. Só saí de lá porque passei num concurso federal e queria dar um tempo para fazer especializações e o mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Publicidade

FACEBOOK