Ir para conteúdo

PILLAH

Política - Parabéns, globalismo: Parlamento britânico rejeita acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit)

196.375 posts neste tópico

Posts Recomendados

16 minutos atrás, WXNDEL disse:

"ele fechou o congresso pq o congresso era igualquando a Dilma foi eleita aq, ficava atrapalhando, só servia pra fazer oposição"

meu  deus? Eu tô horrorizado. O nível do desconhecimento ou do ódio mesmo à democracia nessa afirmação é absurdo. O Poder legislativo é independente, não pode e não deve ser submisso ao executivo; assim como o judiciário, que o maduro também deturpou. 

Não é desinformação. Ele diz que se fosse o Maduro 'já teria tomado o poder'.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, LACRYZMA disse:

Nossa, só isso de problema? Nada demais KKKK

Comparado ao problema do Ciro, de não conseguir chegar perto do segundo turno, parece pouco mesmo, eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Venezuela, acho a situação bem complexa e não sei qual o melhor caminho a ser seguido.

Acho que é óbvio que o governo Maduro é insustentável e a democracia deve ser reestabelecida, mas, por outro lado, não me sinto confortável com a intromissão dos EUA na questão, e tenho medo do imperialismo norte-americano querer se intrometer ali.

Fico triste pelo povo venezuelano que tá sofrendo tudo isso, e espero que eles próprios consigam derrubar o Maduro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Leo Lopes disse:

Dodge já articulando um segundo mandato à frente da PGR. Essa mulher é podre.

Fada elegante que tem uma voz doce e suave. 

Compartilhar este post

Link para o post

E o problema reside mais no papel do governo brasileiro que deveria ser antes de tudo diplomático e estratégico.

Mas o que esperar de um novo governo com uma orientação ideológica pró-EUA que não vimos nem com o Barão do Rio Branco, num contexto de construção da nação brasileira diante da hegemonia britânica; nem com Dutra, num contexto de busca de ganhos pós-participação na Guerra; nem com Castelo Branco, num contexto de EUA contra URSS; nem com Collor no ambiente neoliberal pós-Muro de Berlim. Isso que citei os governos mais próximos dos EUA que são exceções diante do padrão desenvolvimentista desde Getúlio Vargas numa política externa pragmática.

Nossa tradição diplomática se consolidou na busca pelas soluções pacíficas, pela não intromissão em assuntos de outros países, pela defesa da democracia e dos direitos humanos e pelo multilateralismo. Nada mais natural e esperado para um país como o Brasil sem recursos militares significativos, com uma economia potente, mas frágil e no mesmo hemisfério que a superpotência mundial predatória.

Quanto à estratégia, nossa política externa deveria ser protagonista para solucionar o conflito entre vizinhos e não permitir que a Venezuela se torne palco de disputas entre EUA, Rússia e China. Ciro foi brilhante na explicação:

• Amei 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Maduro não é nenhum santo. Ele é um governante ruim que não conseguiu fazer uma manutenção efetiva do chavismo bolivariano. Existe influência externa na derrocada do governo dele? Claro que existe. Mas isso não o isenta das suas demais irresponsabilidades enquanto presidente da republica. Ele fechou um congresso democraticamente eleito porque não conseguia dialogar com a oposição, tentou convocar uma nova constituinte e perdeu a mão na condução de seu governo, tomando medidas autoritárias e que inclusive ferem os direitos humanos. E isso claramente não é a melhor forma de se lidar com os ditos "burgueses".

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse milico vagabundo Villas Boas estaria preso e fora do exército em qualquer país civilizado do mundo, como o vizinho Uruguay. Mas não é o nosso caso. Aqui um juizeco de 1ª instância pode grampear a presidenta da república e entregar tudo com exclusividade para a "emissora da revolução" e fica por isso mesmo, com o supremo com tudo!

DwqnbTQXQAMEYzp.jpg:large

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK