Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ben

Enem 2016 será adiado para 240 mil alunos de 364 escolas; veja nova lista.

84 posts neste tópico

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Loann disse:

É complicado msm, isso vai dar muita confusão ainda. 

Mais de 1300 pessoas vão ficar sem fazer no IFal

Tirando a escolas do Interior,que juntando ta mais  de 1.000

Falaram que o resultado , vai sair no mesmo dia kkkkk ,o que eu duvido muuuuuito kkkk

Eita Brasil !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o menor dos problemas é aplicarem provas diferentes. Como já falaram, todo ano eles fazem provas diferentes para diferentes candidatos, em tese é para ser o mesmo nível. É claro que algumas pessoas sabem mais sobre alguns assuntos do que outros e claro que sempre existirão aqueles que se sentirão injustiçados, mas é parte da vida. O problema mesmo é a data nova.

Adiar para todo mundo causaria um problema ainda maior pq são muitas provas e muitas redações para corrigir, as universidades possuem calendários que não podem ficar sendo mudados cada vez que surge um problema, além disso, existem outros vestibulares que vão ocupar os sábados e domingos de dezembro.

Na minha opinião, a melhor saída seria remanejar toda essa galera para outro lugar ou entrar em um acordo com os estudantes que estão ocupando as escolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que talvez seja difícil fazer o remanejamento mesmo, já que nas eleições muitas das sessões que antes iam ser feitas em escolas foram feitas em igrejas, estádios de futebol, associações de servidores, estacionamento de supermercado, etc. Acho que o tempo de correção das provas impossibilita que mudem pra todos também. Imagino quem já tava com os nervos a flor da pele pra esse sábado e agora vai esperar até dezembro. Pior ainda quem vai escolher entre o Enem e outro vestiba.

O melhor era que fossem entrar em algum acordo com os estudantes na minha opinião, mas né... 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Keep Joy disse:

Nossa more gostei dos argumentos :debb:

O nível argumentativo foi equivalente ao seu post  :A5n9qtp:  

Compartilhar este post

Link para o post

Não é óbvio que a melhor saída seria retirar a MP? Se o governo tivesse alguma conversa com a população, em especial com os estudantes, não tenho duvidas de que desocupariam, ao menos para o ENEM, com a retirada da MP, que já está totalmente desmoralizada

:A5n9qtp:

Compartilhar este post

Link para o post

A mídia como sempre vai arrumar uma forma de colocar o povo contra o movimento dos estudantes

:nic4:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, fui fazer a segunda aplicação do enem ano passado, e a prova de ciências da natureza foi mais difícil que a primeira. Por outro lado, matemática tava ridícula de fácil.

Enfim, deviam adiar pra todo mundo. :tulla8:

Compartilhar este post

Link para o post

Publicidade

FACEBOOK