Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TulioLuan

SÉRIE Vikings

125 posts neste tópico

Posts Recomendados

0347ef_f357c3d77c6a4b02a120ad9b6738b2ec.jpg

SINOPSE

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.

vikings-key-art.jpg

6 MOTIVOS PARA ASSISTIR VIKINGS

• Uma aula de história cheia de intrigas e reviravoltas
  • Personagens marcantes e inspirados em grandes personalidades reais
  • Contraste religioso entre nórdicos e cristãos
  • Arte e cultura da brutalidade
  • Trilha sonora gótica
  •  Um ótimo rio para se banhar de coragem

vikings_season3_cast.jpg

TEMPORADA 1

Spoiler

Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico butim e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik (Donal Logue). Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland (Thorbjørn Harr), no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland). De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

Ragnar-Lodbrok-1024x576.jpg

TEMPORADA 2

Spoiler

O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragnar, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragnar, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar - embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

vikings-capa-agambiarra-1170x480.jpg

TEMPORADA 3

Spoiler

A nova temporada se inicia com Ragnar como rei, agora com uma grande responsabilidade em seus ombros. Com a promessa dos ingleses de novas terras, Ragnar leva seu povo a um destino incerto na costa de Wessex. O rei Ecbert fez diversas promessas e será preciso acompanhar para descobrir se ele vai mantê-las. Enquanto isso, Ragnar está em busca de algo mais, algo que encontra na cidade mítica de Paris. O rumor é que ela é impenetrável por forças externas, portanto cabe a Ragnar e seu grupo de nórdicos se juntarem a fim de quebrar os muros e cimentar a lenda dos vikings na história, uma coisa acontecera com Ragnar.

A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.

vikings-temporada-2-1.png

TEMPORADA 4

Spoiler

TEMPORADA 5

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

maratonei esse ano e não me arrependi nem um pouco.

a história da segunda temporada pra frente prende demais <3

ansioso pela nova temporada. Rainha Lagertha >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

aliás fui bem mais com a cara de Vikings do que GoT que já vejo há anos kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amo, filha de Game of Thrones. Lagertha dona da série.

Tô sedento pela segunda parte da s4, que por enquanto tá sendo minha favorita. 4 > 3 > 2 > 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei na 4º temporada, e já estou aqui louca para ver o resto! 

Eu e meu namorado fizemos maratona, e estamos super viciados.

Lagertha é uma das personagens mais sensacionais EVER! 

E como disseram ali em cima, eu também gostei de Vikings muito mais rápido do que de GoT que vejo há anos e atualmente é minha série favorita.

Compartilhar este post

Link para o post

Amo que criaram o fixo pra Vikings. Maratonei as 4 temporadas esse mês, e estou Mega ansioso pro dia 30.

Lagertha rainha <3

Compartilhar este post

Link para o post

Publicidade

FACEBOOK