Ir para conteúdo

mai.

Desfile das escolas de samba do RJ e SP — RELEMBRE O CARNAVAL DE 2006

Qual o melhor abre-alas de 2019?  

93 votos

Você não tem permissão de votar nesta enquete, ou ver o resultado dela. Por favor faça o login ou registro para votar nessa enquete.

51.303 posts neste tópico

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Mai. disse:

Essa série tá otima, eles estão soltando mais infos que nos outros anos.

:nic2:

Sim! E o Milton Cunha dá toda uma graça a mais no programa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos falar sobre os enredos: eu vi muito enrendo de índio. O que você achou dessa safra?
Tem dois índios que é o Xingu da Imperatriz Leopoldinense e a Iracema da Beija- Flor. São duas escolas fortíssimas, sendo que a Beija- Flor estrutura a narrativa de Carnaval. Eu estou esperando muito da Beija-Flor porque ela dissolve as alas. Não existe mais as alas no conceito tradicional de ala que a gente conhece. Ela coloca tribos, onde cada índio se veste de um jeito. E toda a escola vai ser assim de ponta a ponta.

Isso não vai ser confuso não, cara?

Ela só padroniza baiana e bateria. Todo o resto de alas são tribos se mexendo, cada um vestido de uma coisa. Eu já estou vendo lá na frente: o (diretor de Carnaval) Laíla pretende homenagear Parintins. Vai ser uma coisa arrepiante, porque aquelas pessoas nuas é arrepiante. Eles mandaram fazer cinco malhas segunda pele. É lindo, é rico! Aí em cima das segundas peles, das baianas e tudo, eles colocam tangas, só que são cinco mil tangas, cinco mil cocares, todos diferentes! No meio de cada tribo dessas, vem uma coisa que eles chamam de ato. O que é o ato? O ato é composto por 80 pessoas vestidas iguais fazendo coisas com fantasias que se movimentam. É um abre e fecha, uma coisa louca! Eu acho que vai ser um impacto enorme.

Então espera aí. O que você está me dizendo é que a Beija Flor vai mudar a história do Carnaval em 2017?
Exato. Ela vai estruturar a antiga, ainda que mantendo o tapete humano, porque o importante é carro, tapete, carro, só que esse tapete humano que antes era feito de quadrados padronizados de ala, vai ser desconstruído. Eu estou esperando muito dessa queda de paradigma.

Entreguem logo a taça

Gretchen - SAPUCAÍ

Escola original age assim

Gretchen - SAPUCAÍ

Não precisa se prender a um carnavalesco criativo

Gretchen - SAPUCAÍ

Compartilhar este post

Link para o post

Léo Dias falou que só Grande Rio e Beija-Flor estão com dinheiro bom, o resto tá fazendo as contas.

:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2016 at 23:13, Ricardo Nunes disse:

Entreguem logo a taça

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

Vem ser tombada igual ao ano que integraram o casal e a CF! HAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Salgueiro

Spoiler

x4YE7xki7FY.jpg

QACs-LccsH0.jpg

Dizem que é o abre-alas, ouvi dizer também que pode ser o carro que representa os pecados capitais. Mas acredito que seja o AA mesmo, que deve representar um inferno ou uma barca que vai até ele.

QKjkelv.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguem logo a taça

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

Confesso ter um pouco de medo dessa descrição hein. Medo de ficar meio estranho na avenida :(  tomara que eu quebre a cara! 

De qualquer forma, não é surpresa nenhuma que BJ esteja financeiramente saudável. Dinheiro nunca é problema em Nilópolis, felizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguem logo a taça

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

Gretchen - SAPUCAÍ

A soberana está sedenta :gret5::gret5::gret5::gret5::gret5::gret5::gret5::gret5:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, André For Example disse:

Confesso ter um pouco de medo dessa descrição hein. Medo de ficar meio estranho na avenida :(  tomara que eu quebre a cara! 

De qualquer forma, não é surpresa nenhuma que BJ esteja financeiramente saudável. Dinheiro nunca é problema em Nilópolis, felizmente. 

Quando eu li pela primeira vez sobre essa proposta estranhei também, achei que poderia ficar um desfile muito monotono...

Mas depois de ler essa entrevista do Milton Cunha que postei aqui as coisas ficaram mais claras. Isso do ato que acontece, to super ansioso.

QKjkelv.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ai amo esses bastidores no barracão, adorei esse carro da Portela e que pisão esse "abre alas" do salgueiro, o da Beija-flor não deu de ver direito

QKjkelv.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Carnaval Carioca (13/12/2016) 
O ritmo nos barracões da Cidade do Samba já é intenso para preparar o Carnaval 2017. Faltando pouco mais de dois meses para os desfiles, duas escolas parecem estar com os trabalhos mais adiantados: Grande Rio e Salgueiro.

A tricolor de Caxias começou seus preparativos bem cedo, tanto que apresentou os protótipos no início de julho. Hoje, seu galpão é o mais cheio de esculturas já posicionadas nos carros. A maior delas é a de Nossa Senhora, que é uma das personagens citadas no enredo "Ivete do rio ao Rio" e chama a atenção pela imponência.

Já na Academia do Samba, ao menos três alegorias estão terminando de ser decoradas. Uma delas tem chifres vermelhos enormes e, claro, vai representar o inferno.

Outras escolas já com bastante volume em alguns carros são Mocidade, Mangueira, Imperatriz, Ilha, Tijuca, Beija-Flor, São Clemente e Tuiuti. Na verde e branca de Padre Miguel, um imenso cavalo-marinho vem na frente de uma embarcação. Enquanto nas agremiações de Ramos e Nilópolis, como pedem seus enredos, observam-se muitas esculturas de índios.

Na Vila, as primeiras alegorias estão sendo emadeiradas. A escola menos visível é a Portela, pois tampou seus portões com lonas escuras.

QKjkelv.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Publicidade

FACEBOOK