Ir para conteúdo

mai.

Desfile das escolas de samba do RJ e SP — RELEMBRE O CARNAVAL DE 2006

Qual o melhor abre-alas de 2019?  

93 votos

Você não tem permissão de votar nesta enquete, ou ver o resultado dela. Por favor faça o login ou registro para votar nessa enquete.

51.303 posts neste tópico

Posts Recomendados

Estranha essa contratação relâmpago. Não duvido que a passada de perna já tenha sido combinada a um tempo com o Horta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Angelo Bruno disse:

Laila e  Fran Sérgio na Ilha

SOCORROOOOOOOO agora vai ilha

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Angelo Bruno disse:

Laila e  Fran Sérgio na Ilha

ai sinceramente,,,,,,,,,,, espero que o severo continue. queria o laíla na ilha sim, mas o fran sergio? pra que, gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Laíla admite conversa com União da Ilha e outras três escolas e pretende levar Fran Sérgio se chegar a acordo

Desde que assumiu publicamente que não permaneceria na Unidos da Tijuca, o experiente Laíla vem sendo disputado por pelo menos quatro escolas de samba para o ano que vem. O sambista conversou com a reportagem do CARNAVALESCO e admitiu avançadas tratativas com a União da Ilha, mas São Clemente, Imperatriz e Estácio de Sá também estão na jogada.

“Não irei mentir para vocês. Eu me sentei sim com o presidente Djalma Falcão e coloquei para ele as minhas condições. Todos sabem do meu carinho pela Ilha pois é o bairro onde moro e acho que a escola precisa voltar a ser o que sempre foi. Mas não tenho nada acertado. Conversei com a São Clemente também, pois sou amigo do Renatinho há muitos anos. A Imperatriz e a Estácio também me procuraram”, explicou Laíla.

A reportagem do CARNAVALESCO apurou que a principal condição para que Laíla feche com uma escola é levar consigo o carnavalesco Fran Sérgio, que trabalha há muitos anos com ele desde a época da Beija-Flor. Laíla confirma esse desejo.

“O Fran é um garoto que eu lancei lá na Beija-Flor e fomos campeões em diversos anos, por isso não acho correto deixá-lo ao Deus dará. Para onde eu for eu vou levá-lo”, afirma.

Outra condição para que Laíla feche com uma nova escola é total carta branca para o desenvolvimento do projeto.

“Eu nunca mais faço nenhum tipo de trabalho onde eu não me reporte apenas ao presidente da escola. Toda vez que fiz trabalhos com algum tipo de interferência não deu certo. Eu não busco dinheiro, busco a união da escola em prol do objetivo principal que deve ser o campeonato”, categorizou.

Compartilhar este post

Link para o post

gente... sei não, tô começando a pensar que prefiro o laíla fora da ilha. severo tem construído uma trajetória tão brilhante na escola, se o laíla for mesmo, ele vai perder sua autonomia como carnavalesco, provavelmente vai sair mesmo... triste.

Compartilhar este post

Link para o post

CURIOSIDADES

– A transmissão da TV Globo teve a participação do cantor e compositor Dudu Nobre como comentarista ao lado de Haroldo Costa, Ivo Meirelles e Maria Augusta.

– Depois do Carnaval de 2006, Jamelão teve uma piora no seu estado de saúde, o que o impossibilitou de defender a Mangueira a partir de então. O cantor teve uma isquemia no dia 25 de outubro e depois sofreu um AVC, dia 21 de novembro. Em 28 de agosto de 2007, o intérprete teve uma fratura no quadril após um tombo. Ele morreu no dia 14 de junho de 2008 por infecção generalizada.

– Luizito, que assumiria o lugar de cantor principal da Mangueira em 2007, não participou do desfile de 2006 como apoio de Jamelão porque sua esposa faleceu. De qualquer forma, em 2006 o carro de som mangueirense esteve fortíssimo e era composto, além de Jamelão, por Rixxa, Leandro Santos, Eraldo Caê e China Branco.

– Foi a última passagem da Caprichosos de Pilares pelo Grupo Especial. Em 2010, a escola reeditou o clássico “E por falar em Saudade”, de 1985, e no anos seguinte chegou a cair para o Grupo B, mas foi campeã em 2012. Desde 2013 faz parte da Série A.

– A Acadêmicos da Rocinha também fez (por enquanto) sua última apresentação no Grupo Especial. Como curiosidade, em ambos os desfiles, em 1997 e 2006, a escola ficou na última colocação. A escola ficou no Acesso A até este ano, mas acabou rebaixada em 2014.

– Pela primeira e única vez na história, o Salgueiro ficou abaixo da décima colocação, em 11º.  Outra que obteve até então sua pior posição na história foi a Mocidade, em décimo. Em 2007, 2009 e 2013 a Verde e Branco terminaria ainda pior, em 11º.

– A indecisão tomou conta dos integrantes das escolas, dos torcedores e até do apresentador da TV Globo Marcio Gomes durante a leitura da última nota de Bateria (jurado Marcelo Rodrigues) na apuração. Depois que o 9,9 da Vila foi lido, a Tricolor levou 10 e os caxienses começaram a comemorar pensando que a escola havia sido campeã. Os diretores também entraram nessa, enquanto os integrantes da Vila ficaram em silêncio. O jornalista parou por alguns instantes, começou a repetir “é impressionante” e só depois de dez segundos confirmou o título da escola de Noel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK