Ir para conteúdo

lucas #DB2

Desfile das escolas de samba do RJ e SP — BOLÃO DA VIRADOURO/GRANDE RIO NO AR

51.332 posts neste tópico

Posts Recomendados

A comunidade da Grande Rio tá feliz com o enredo e isso já um ótimo começo, o samba é bem criticado por alguns mas eu tô gostando cada vez mais dele, descreve bem o desfile. Os coreógrafos da comissão de frente são ótimos e esse enredo é bem mais fácil de se trabalhar que o do ano passado, dá pra tirar muita coisa interessante dele. O Fabinho é um bom carnavalesco, 2015 não foi um bom ano pra ele mas com um enredo daqueles bicho... E o chão da Grande Rio (harmonia e evolução) é ótimo, o coro deles tá incrível. Então, acho que escola vem muito bem, o maior inimigo dela é o posição de desfile mesmo, pega a Sapucaí fria.

QKjkelv.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/12/2016 at 16:39, Mai. disse:

A comunidade da Grande Rio tá feliz com o enredo e isso já um ótimo começo, o samba é bem criticado por alguns mas eu tô gostando cada vez mais dele, descreve bem o desfile. Os coreógrafos da comissão de frente são ótimos e esse enredo é bem mais fácil de se trabalhar que o do ano passado, dá pra tirar muita coisa interessante dele. O Fabinho é um bom carnavalesco, 2015 não foi um bom ano pra ele mas com um enredo daqueles bicho... E o chão da Grande Rio (harmonia e evolução) é ótimo, o coro deles tá incrível. Então, acho que escola vem muito bem, o maior inimigo dela é o posição de desfile mesmo, pega a Sapucaí fria.

QKjkelv.gif

Eu não sei o que acontece com a Grande Rio que sempre os melhores desfiles acabam sendo ofuscados por outra escola. Já vi desfiles da Grande Rio dignos de título, mas que perderam porque uma outra escola estava melhor. 

Lembro de 2006. Aquele era O ano da GR, não tinha como dar errado...daí veio a Vila

(que, aliás, sinto raiva só de lembrar. Se BF ganhasse aquele ano, ia ter uma sequência de 6 vitórias, pq venceu 2003, 2004 e 2005 e depois 2007 e 2008)

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, André For Example disse:

Eu não sei o que acontece com a Grande Rio que sempre os melhores desfiles acabam sendo ofuscados por outra escola. Já vi desfiles da Grande Rio dignos de título, mas que perderam porque uma outra escola estava melhor. 

Lembro de 2006. Aquele era O ano da GR, não tinha como dar errado...daí veio a Vila

(que, aliás, sinto raiva só de lembrar. Se BF ganhasse aquele ano, ia ter uma sequência de 6 vitórias, pq venceu 2003, 2004 e 2005 e depois 2007 e 2008)

Teve também 2010, a escola passou o pré-Carnaval inteiro apontada como favorita, fez um ótimo desfile e na hora H veio a Tijuca que ninguém dava nada e fez aquele estouro. Fora 2011 que era o ano da Grande Rio e aconteceu aquela tragédia. A escola tinha grana, tinha samba, tinha um bom enredo, boa posição de desfile e pela as coisas que vazaram a plástica ia ser incrível. Dizem que o carro do lobisomem assustava de tão real e o AA era incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, André For Example disse:

A GR ia ganhar 2006, porque empatou com a Vila no final. O problema foi que ela atrasou e perdeu 2 décimos.

Compartilhar este post

Link para o post

O RJTV passa durante alguns dias da semana uma série chamada Enredo e Samba com o Mito Cunha. Não sei se o pessoal que não é do Rio conhece, então eu achei alguns no YouTube (não consegui achar da GR). Dá pra ver no Globoplay também. 

Vila

https://www.youtube.com/shared?ci=iCyACZletbg

Imperatriz

https://www.youtube.com/shared?ci=4gpAOQ_7yIM

Não tô conseguindo incorporar os vídeos, só aparece o link. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Carlos Felipe disse:

O RJTV passa durante alguns dias da semana uma série chamada Enredo e Samba com o Mito Cunha. Não sei se o pessoal que não é do Rio conhece, então eu achei alguns no YouTube (não consegui achar da GR). Dá pra ver no Globoplay também. 

Vila

https://www.youtube.com/shared?ci=iCyACZletbg

Imperatriz

https://www.youtube.com/shared?ci=4gpAOQ_7yIM

Não tô conseguindo incorporar os vídeos, só aparece o link. 

Essa série tá otima, eles estão soltando mais infos que nos outros anos.

:nic2:

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Mai. disse:

Essa série tá otima, eles estão soltando mais infos que nos outros anos.

:nic2:

Sim! E o Milton Cunha dá toda uma graça a mais no programa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos falar sobre os enredos: eu vi muito enrendo de índio. O que você achou dessa safra?
Tem dois índios que é o Xingu da Imperatriz Leopoldinense e a Iracema da Beija- Flor. São duas escolas fortíssimas, sendo que a Beija- Flor estrutura a narrativa de Carnaval. Eu estou esperando muito da Beija-Flor porque ela dissolve as alas. Não existe mais as alas no conceito tradicional de ala que a gente conhece. Ela coloca tribos, onde cada índio se veste de um jeito. E toda a escola vai ser assim de ponta a ponta.

Isso não vai ser confuso não, cara?

Ela só padroniza baiana e bateria. Todo o resto de alas são tribos se mexendo, cada um vestido de uma coisa. Eu já estou vendo lá na frente: o (diretor de Carnaval) Laíla pretende homenagear Parintins. Vai ser uma coisa arrepiante, porque aquelas pessoas nuas é arrepiante. Eles mandaram fazer cinco malhas segunda pele. É lindo, é rico! Aí em cima das segundas peles, das baianas e tudo, eles colocam tangas, só que são cinco mil tangas, cinco mil cocares, todos diferentes! No meio de cada tribo dessas, vem uma coisa que eles chamam de ato. O que é o ato? O ato é composto por 80 pessoas vestidas iguais fazendo coisas com fantasias que se movimentam. É um abre e fecha, uma coisa louca! Eu acho que vai ser um impacto enorme.

Então espera aí. O que você está me dizendo é que a Beija Flor vai mudar a história do Carnaval em 2017?
Exato. Ela vai estruturar a antiga, ainda que mantendo o tapete humano, porque o importante é carro, tapete, carro, só que esse tapete humano que antes era feito de quadrados padronizados de ala, vai ser desconstruído. Eu estou esperando muito dessa queda de paradigma.

Entreguem logo a taça

Gretchen - SAPUCAÍ

Escola original age assim

Gretchen - SAPUCAÍ

Não precisa se prender a um carnavalesco criativo

Gretchen - SAPUCAÍ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Publicidade

FACEBOOK