Ir para conteúdo

Julio Hammerschmidt

Membros
  • Total de itens

    1.002
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Julio Hammerschmidt

  • Data de Nascimento Maio 1

Suas Informações

  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

719 visualizações
  1. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    VIVA divulga primeira chamada de “Porto dos Milagres”, substituta de "Vale Tudo" VIVA quebra acordo com a Globo e exibe novela antes do prazo de 20 anos (Foto: Reprodução) O VIVA descumpre um acordo firmado com a Rede Globo sobre as reprises de novelas, a partir do próximo mês entra no ar “Porto dos Milagres”, em lugar da trama de “Vale Tudo”, cartaz da principal faixa da emissora. As primeiras chamadas foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (23), com destaque para o ator Antônio Fagundes e a fé das demais personagens. A trama foi escolhida para a faixa que seria inicialmente de um clássico dos anos 1980, mas não foi liberada, por conta de direitos autorais e de canções nas novelas anteriormente escolhidas. Na verdade, as recentes trocas de histórias, bem como a edição criminosa em “Bebê a Bordo” tem feito os telespectadores duvidarem da credibilidade do canal. Para se ter uma ideia, esta trinca de histórias só tem uma novela do século passado, “Terra Nostra”, que ainda assim não vai ser exibida na íntegra, em sua versão original, antiga marca do canal que parece esquecida pela atual administração do canal pago do Grupo Globo. Na prática, a aposta é em ter praticamente os mesmos nomes de “Vale Tudo”, que encerra sua segunda passagem pelo canal em breve, contracenando, como ocorre com Cássia Kis Magro e Antônio Fagundes, por exemplo. O grande problema é que Fagundes também poderá ser visto na trama que conta a história de imigrantes italianos. Confira a chamada da novela, assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, produzida em 2001:
  2. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    E infelizmente, perdoamos o Viva muito facilmente pelos cortes. Ok que era Vale Tudo, mas agora voltamos à estaca zero com essa trinca pavorosa e rejeitada por todos. Quero ver o que o Viva vai fazer pra limpar a imagem dessa vez... E a rixa Celebridade x Belíssima ferveu muito no Twitter, altas encrencas kkkkk.
  3. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    O fôlego infinito de 'Vale Tudo' Beatriz Segall e Carlos Alberto Riccelli em 'Vale tudo' (Foto: Arquivo) Uma história que acaba de completar 30 anos anda fazendo a alegria do público. É “Vale tudo”, que, além de antiga, já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e mesmo no Viva, sua exibidora atualmente. Seu bom desempenho vem levando o canal da Globosat à liderança da TV paga tanto na faixa vespertina quanto na noturna desde a estreia, em 18 de junho do ano passado. A trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères com direção de Dennis Carvalho (naquela época, ainda Dênis) mobiliza rodas e rodas de conversa. Na última quarta-feira, as redes sociais ferveram com elogios a uma cena. Era uma daquelas sequências antológicas (são muitas): Heleninha (Renata Sorrah) numa de suas (também antológicas) bebedeiras, dançou até cair numa boate. Aconteceu porque ela descobriu que a mãe, Odete Roitman (Beatriz Segall), tem um caso com César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli). Só para lembrar o tamanho da confusão, o cafajeste tinha sido o pivô da separação do filho de Odete, Afonso (Cássio Gabus Mendes), de Maria de Fátima (Gloria Pires). Para fazer desandar a determinação de Heleninha de resistir ao álcool não precisava muito. Frágil, ela foi uma das mais bem construídas personagens das novelas. Renata Sorrah, grande atriz, deu show gritando na pista, pedindo “um mambo bem caliente e frenético”. Dênis fazia par com ela. Foi demais mesmo. Os capítulos seguintes se desenrolaram repercutindo essa trama. Odete, apaixonadíssima por César, que é um canalha, saiu de casa dois dias depois. Ela ouviu da irmã, Celina (Nathalia Timberg), que era melhor se mudar. Por essa paixão, a malvada deixou ainda a presidência da empresa. Não foi pouco. “Vale tudo” tem grande elenco, texto primoroso e é bem dirigida. Mas conta com cenas muito mais longas do que as das novelas modernas. A qualidade da imagem também já foi amplamente superada. Até as gírias usadas pelos personagens entregam a idade da trama. Reexibida mais de uma vez, tem uma história conhecida da maior parte do público. Quais são, então, as razões desse sucesso inesgotável? Em primeiro lugar, a alta qualidade de sua dramaturgia. Cheia de diálogos afiados e corajosa, a novela não temeu tabus e desafiou o público. Odete Roitman era uma vilã no sentido irrestrito da palavra. Pisou nos filhos por paixão a César, se aliou a Maria de Fátima por apreciar seu mau-caratismo e dizia barbaridades. O alcoolismo foi retratado sem edulcoramento. E a terrível relação entre Raquel (Regina Duarte) e a filha ingrata também chocava e fazia pensar. “Vale tudo” avançava no tempo em 1988 e ainda é moderna hoje. Novelas assim andam fazendo falta em 2019. Orgulho do novelão, quatro exibições e ainda impacta mais que muita novela inédita por aí <3
  4. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    E hoje os editores do Viva cometeram um "erro" adorável, exibiram sem querer uma vinheta de patrocínio fofíssima de Baila Comigo
  5. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Amo o gancho de hoje, agora a guerra entre as cobrinhas pega fogo de vez (pena que essa já é a última semana da Odete viva) A pior sucessora de Vale Tudo da história é a de 2019 Louco Amor (1983, também Gilberto Braga) já tinha reunido os protagonistas de Vale Tudo 5 anos antes
  6. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Estão exibindo a versão original da novela, felizmente (como já foi em 2011). Ela tem cenas muito ágeis mesmo (pra época e até hoje em dia), e também senti revendo agora que muita cena ficou implícita. O Gilberto e o Dennis não subestimaram o público, felizmente ninguém se decepcionou
  7. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Novelão luxuoso, tá conhecendo pela primeira vez? Amando que muita gente no twitter está a conhecendo agora e já entrando no fandom <3. O luxo merece.
  8. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Independente da elevação, 14 arredondados de média pra meta de 18 era muito baixo, fiasco. E os tempos eram outros, o VPVN do horário antigo compactava todas as novelas dessa forma. E é comparável com Celebridade sim, que foi retalhada na reprise e não recebeu chances de emplacar por boicote da emissora (que a divulgou mal e a editou pior ainda). E fechou com os mesmos 14 arredondados, só que pra meta atual de 15. Então Celebridade pode ser considerada até menos fiasco, pela meta mais baixa. Sim, mas hoje novamente exibiram dois capítulos originais em um de reprise. Pelo visto querem voltar com reprises mais curtas, como no passado.
  9. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Vale Tudo: antepenúltima semana A derrocada final de Odete Roitman
  10. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Belíssima teve uma ótima última semana, mas mesmo assim encerrou como fracasso Silvio de Abreu é o autor mais fracassado da história do Vale a Pena Ver de Novo, só fechou na meta com Cambalacho e Rainha da Sucata. Pecado Rasgado, Jogo da Vida, Guerra dos Sexos, Sassaricando, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima e Belíssima foram grandes fiascos. E Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Cambalacho também passaram batidas pelo Viva.
  11. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Sim Não é o que tá parecendo, a segunda semana mal começou e já estão editando e compactando dois capítulos em um. Se mantiverem assim, acaba em abril Você está equivocado, O Cravo e a Rosa flopou na re-reprise (ficou até atrás da média de Celebridade). Deu bem menos que Chocolate com Pimenta (essa ao menos fechou na meta)
  12. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Heleninha mitou hoje e foi parar nos TTs #ValeDançarMambo
  13. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Uma pena, porque é a única verdadeira cena memorável dessa novela who. Globo tem vacilado muito nas edições do VPVN, Celebridade também teve cenas icônicas cortadas. Não consigo gostar dessa novela, acho extremamente arrastada e sem carisma. A Helena é uma péssima protagonista, e realmente não parece ter trama mais. Apesar disso, adorei o capítulo de ontem, com a Altiva expulsa de casa. Eva Wilma é um monstro.
  14. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Sim, gostei da estreia. Não conheço a novela, mas também não sei se conseguirei acompanhar. Até Malhação 2008 começar, Cordel já acabou. Essa reprise vai ser curtíssima, a novela tem 140 capítulos e como é das 6, os capítulos são muito curtos.
  15. Julio Hammerschmidt

    PRGM Canal Viva

    Hoje em Vale Tudo: a sequência icônica da Heleninha bêbada e dançando mambo na balada, que virou chuva de gifs na reprise de 2011

Publicidade

FACEBOOK

×