Ir para conteúdo

PitchforkBR

Membros
  • Total de itens

    1.107
  • Registro em

  • Última visita

Suas Informações

  • Localização
    Guarapari

Últimos Visitantes

503 visualizações
  1. PitchforkBR

    Política

    Resposta: Acho que seu nível de interpretação está com sérios problemas. Opinião todos emitem, inclusive é o que o brasileiro mais faz. E opinião precisa ter uma base e fundamento sim, senão estaremos sendo governados por um piloto que não leu o próprio manual. Devemos ouvir todos? Sim. Validar todas as opiniões? NÃO. Devemos somente validar aquelas que possuem um fundamento teórico e no minimo prático. Pillah, a minha opinião e a sua opinião sobre Economia, cai por terra diante da opinião de profissionais. Simples assim. A credibilidade opinativa sempre estará do lado dos fundamentos teóricos e práticos. Não misture conhecimento prático e teórico com meras opiniões. Existem pessoas que emitem opiniões sem base fática e teórica nenhuma. Sendo um dos motivos do país está seguindo essa péssima direção. É só analisar os comentários desse post e visualizar tamanha ignorância. Eu sou honesto o suficiente em dizer que, qualquer aval que eu tenha sobre Economia, cairá de joelhos sobre um parecer técnico/profissional. Porém isso não me impede de opinar. Resposta: Economia não se estuda por um ano. Conheço amigos que voltaram com diploma de Harvard sem conhecimento nenhum (apenas pagaram). Todos nós sabemos que a verdadeira teoria gradual demora em torno de 04 a 05 anos. E mesmo assim fica incompleta. E mesmo que Ciro tenha feito 1 ano de Economia, Paulo fez 04 com um currículo exemplar (além de ter também como Ciro uma experiência espetacular e especializações excelentes). Já disse e repito, é claro que você encontrará fracassos e escândalos na carreira do Guedes. Porém isso não retira a sua qualificação como profissional. Não acho que Ciro deu uma surra no Paulo não (KKKKK). Porém Ciro Gomes é político e tem o PODER DA PERSUASÃO. Ele pode ter te convencido mesmo ERRANDO TEORICAMENTE E EM VERTENTES PRÁTICAS. Muitas pessoas estão sendo convencidas hoje com o poder da persuasão. Não se pesquisa mais a base dos fundamentos. Apenas do real convencimento. O mundo se globalizou, você não tem tempo de pesquisar cada ato em si. O que gerou uma preguiça intelectual gigantesca. O Brasil está atrasado, não temos bibliotecas municipais e poucas estaduais. Porque eu deveria levar a sério a opinião de uma população sem fundamento educacional? Digo e repito novamente, a exteriorização da opinião é LIVRE. Se ela será válida ou não para cada assunto debatido, quem decide isso sou EU. Eu tenho total apoio para desacreditar a sua opinião que fale por exemplo sobre medicamentos, pelo simples fato de você não ser vinculado a area que necessita. Agora, se há algum terceiro que quer vincular essa sua opinião a realidade social, econômica e cultural dele, já é uma decisão do próprio ser. Eu não sigo esse padrão, mesmo que pareça cansativo.
  2. PitchforkBR

    Política

    Acho que você pegou o bonde andando. E como a maioria do povo brasileiro, fala sem ter base ou fundamento nenhum. Um dos motivos pontuais do país está seguindo essa péssima direção. Estávamos falando sobre quem ou não pode fundamentar sobre Economia. E só quem pode são economistas. Simples assim.
  3. PitchforkBR

    Política

    Nada Elitista. Sua opinião é sua opinião. E você tem o pleno direito de expressar ela. Porém, se ela é válida ou não é uma outra vertente. Sendo necessário sim, dependendo do tema, de conhecimentos técnicos e teóricos.
  4. PitchforkBR

    Política

    KKKKKK.... Seria o correto não? pelo menos um curso completo de Direito Constitucional. -Um exemplo, você tem um dúvida na area especifica da medicina. -Duas pessoas lhe dão respostas convincentes, um engenheiro e um médico. -Em quem você se firmaria? A resposta é óbvia e simples, no médico. Problemas sistêmicos financeiros (governamentais ou não) e todas as situações que o circulem só devem ser creditadas por profissionais capacitados, um exemplo disso são os economistas. Ciro, não é economista. Mesmo que tenha toda a bagagem prática, nunca terá a teórica, que é fundamental. Mas quem quiser ouvir a mera opinião dele como político, sinta-se livre.
  5. PitchforkBR

    Política

    O que você quer que eu debata? O vídeo? Ciro não é economista. Logo, qualquer posição vinda dele é inválida.
  6. Despreparado com um currículo exemplar? Não concordo. Já disse que estou ciente dos processos criminosos que ele tem. Talvez você tenha misturado isso. E se misturou eu não julgo. Porém, a parte de diminuir o Estado na Economia eu super concordo. É importante ressaltar a mudança teórica do Neo L. Mas um exemplo de sua implantação foi no Governo de Tatcher, que por sinal foi de excelência. É claro que Brasil não é Inglaterra, mas ainda assim eu acredito que possa melhorar. Mas há partes do Neo L. que são maléficas sim.
  7. Foi o que sua colega fez anjo. Colocou uma informação omissa e incompleta. Se não fosse você para alterar o TPC dela, ia continuar a chacota que estava.
  8. Esperava isso mesmo KKKKKKKKKKKK Incompetência KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  9. Fato. Mas qualquer cartilha direitista não tem o foco nos movimentos sociais né
  10. A Tula estava. Você além de criar discórdia, colou uma informação omissa e incompleta. Parabéns!
  11. Amigo eu entendi. Mas o importante é ser positivado. Ruim seria se NADA estivesse positivado. Mas, merecemos mais que essas migalhas.
  12. Bom, eu gosto muito da parte sistêmica financeira do plano do Bozo. Acho o Paulo Guedes (mesmo com os processos de corrupção), um profissional competente para alavancar a Economia. Mas enfim, só poderei falar algo com resultados mesmo.
  13. Sujo é alguém criar um TPC para criar discórdia. Como sua coleguinha. Que veio com as informações erradas. Você que alterou corretamente depois. Obrigado!

Publicidade

FACEBOOK

×