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Death Note (デスノート)

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Pontuações das partidas:

 

 

 

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1. Conceitos Gerais

 

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Este é um jogo crossover de astúcia e estratégia em que os jogadores disputam entre si uma batalha de dissimulação e enganação para conseguir vencê-los. O jogo é uma adaptação do popular jogo infantil "Cidade Dorme" em que as funções ganham uma roupagem de personagens e figuras do universo dos animes e mangás.

 

O jogo se baseia no seguinte caso: Um diretor de animação precisa encontrar os personagens certos para seu novo especial de TV. Sem saber ao certo quais os melhores personagens pra uma série de sucesso ele pediu pra produção do estúdio enviar uma relação com personagens famosos e conhecidos pelo público. Muito pouco é sabido sobre o elenco, sabe-se apenas que entre estes personagens fillers, ou seja, personagens de anime que não existem no mangá. Com medo de receber blackslash dos otakus fanáticos, alguns personagens maus e mesquinhos que possuem Death Note resolvem eliminar os personagens fillers pra não serem obrigados a se misturar com personagens fillers. Eles deixam uma mensagem para o Diretor do anime que ele precisa remover os personagens fillers ou eles morrerão um a um vítimas do Death Note.

 

Desesperado, o diretor pede pros heróis e protagonistas dos animes e mangás ajudarem-no a proteger os pobres personagens fillers que não tem culpa de serem tão odiados.

 


2. Mecânica do jogo

 

 

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Cada um dos jogadores receberá uma função (a lista de funções é o último tópico das regras) do narrador e nenhum sabe a função dos outros jogadores EXCETO os Kiras e o Hunter que sabem quem são eles mesmos. O jogo se baseia em dias. O dia significa literalmente um turno ou rodada do jogo. Cada dia possui as seguintes fases:

 

1) Madrugada: É a fase de assassinato do jogo. Nele os Kiras escolhem um dos jogadores que eles desejam assassinar;

 

2) Manhã: Fase de investigação. Ela começa com o narrador escrevendo uma curta narração (poucas linhas, senão ou jogo pode acabar muito demorado) onde ele descreve as circunstâncias do assassinato e deixa uma pequena dica para ajudar os jogadores a deduzirem quem é o Kira que usou o Death Note. Feito isso o narrador deve dar alguns minutos (dependendo da vontade do narrador podem ser poucos ou muitos minutos, fica a critério do narrador, mas usem o bom senso, mais de 2 minutos para investigação pode deixar o jogo muito lento);

 

3) Tarde: É a fase de votação. Uma vez que o narrador inicie a votação qualquer jogador está livre pra acusar qualquer jogador (leia mais na seção de Recursos do jogo);

 

4) Noite: Fase de veredito. Nele é revelada a função do jogador que foi escolhido para ser preso;

 

 

Uma vez concluídas as 4 fases, outro dia começa e assim por diante. O jogo acaba quando ou todos os Kiras forem presos (vitória do bem) OU todos os Personagens Fillers forem assassinados (vitória do mal). Existe ainda uma possibilidade de empate quando na mesma rodada tanto os fillers quanto os Kiras estejam mortos todos de uma vez.

 

 

 

3. Recursos do jogo

 

3.1. Lista e Sorteio

 

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A lista contém o nome dos jogadores da partida. QUALQUER PESSOA pode narrar o jogo, basta abrir uma lista e ver se há interessados em jogar. Pro jogo funcionar bem é recomendável pelo menos 9 jogadores. A distribuição recomendada é a seguinte:

 

- 9 jogadores: 3 Kiras, 3 fillers, detetive espiritual, cavaleiro de Athena, Coronel.
- 10 jogadores: Distribuição acima + Mago.
- 11 jogadores: Distribuição acima + Shenlong.

 

A partir de 12 jogadores é interessante começar a acrescentar funções opcionais e/ou começar a duplicar funções obrigatórias (exceto as funções que não podem ser duplicadas).

 

SE O NARRADOR DESEJAR ELE PODE ALTERAR A DISTRIBUIÇÃO COMO ELE QUISER. A DISTRIBUIÇÃO ACIMA É APENAS UMA RECOMENDAÇÃO.

 

Para questões de justiça tentem sempre deixar o número de filles igual ao de membros da Kira + hunter (caso hunter exista):
Ex 3 fillers-3 kiras, 4 fillers-3 kiras e 1 hunter, 5 fillers-4 kiras e 1 hunter,etc

 

O sorteio pode ser realizado em qualquer site ou software que o narrador desejar. Ele servirá para designar uma função para cada jogador. Um site recomendável é o random.org

 

3.2 Chat da Akatsuki

 

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O chat dos Kiras é um lugar onde o narrador, os Kiras e o hunter se reunem. Neles as estratégias são decididas. O chat pode ser o do próprio jogo ou um chat qualquer online que o narrador desejar. O chatstep.com é um boa e simples opção para o chat dos Kiras.

 

3.3 Votação

 

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A votação é aberta pelo narrador. Nela qualquer membro do jogo pode acusar qualquer outro membro do jogo. O jogador que receber mais votos é então PRESO e terá sua função revelada. Uma vez preso o jogador está automaticamente excluído do jogo. Ele pode continuar no tópico observando e tentando decifrar as dicas, mas fica impossibilitado de acusar. Caso um personagem filler seja preso será considerado que o Kira o matará assim que ele for preso, ou seja, ponto pro time do mal. 

 

Em caso de empate cabe ao detetive espiritual desempatar, enviado uma mensagem para o narrador em privado com sua decisão.

 

3.4 Ação

 

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As ações são a ativação da habilidade de um jogador. Ela será ativada quando o jogador enviar uma mensagem privada pro narrador. Fiquem atentos que algumas ações não podem ser realizadas a qualquer momento do jogo.

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4. Funções

 

4.1 Obrigatórias

 

Devem sempre existir quando haver jogadores suficientes para tal. Um jogo com mais de 12 pessoas tem que ter obrigatoriamente pelo menos um de cada função abaixo. Se o jogo tem até 11 pessoas cabe o narrador decidir quais funções obrigatórias ele escolherá por.

 

 

1) Detetive Espiritual (função única)

 

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O detetive espiritual é alguém que morreu, mas sua conduta ambígua em vida não conseguiu enviá-lo nem ao céu (Ningenkai) nem ao inferno (Makai), por isso ele trabalha para Koenma no mundo dos humanos (Ningenkai). Seu objetivo é conseguir solucionar o maior número de casos possíveis para que ele possa estar livre pra descansar em paz no Reikai. No jogo, este é jogador responsável por rastreador e prender os Kiras. O detetive espiritual NÃO PODE SER ASSASSINADO PELOS KIRAS, pois sua alma pertence a Koenma. Caso o Kira tente matá-lo durante a madrugada pela manhã na narração será revelado que o detetive espiritual sobreviveu e sua identidade será revelada. 
 

Ação: Uma vez por jogo o detetive pode escolher um jogador pra atirar com o seu Leigan.

Consequências: O jogador que recebeu o tiro (Leigan) é preso. A votação será sempre interrompida.

Quantidades de vezes: 1 vez por jogo

Quando pode ser usado: Durante a manhã (logo após a narração da morte) OU durante a Tarde (durante a votação)

Restrições: O detetive tem de estar vivo

 

 

2) Personagens fillers

 

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São as vítimas que tentam sobreviver. Não possuem nenhuma ação no jogo além das comuns a todos (acusar e votar). Entretanto são como os reis no xadrez, ainda que não sejam as peças mais poderosas são as mais importantes, sem eles o jogo acaba.

 

3) Kiras

 

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São os assassinos do jogo. Eles são portadores do Death Note e todo jogador cujo nome for escrito no livro encontrará a morte no horário e local especificados. Ficam reunidos em um chat decidindo estratégias e conspirações.


Ação: Um Kira pode escolher qualquer jogador pra ser assassinado.

Consequências: O jogador que que foi escolhido morrerá

Quantidades de vezes: 1 por rodada (cada madrugada apenas 1 Kira pode matar)

Quando pode ser usado: Durante a Madrugada

Restrições: O kira tem de estar vivo

 

 

4) Kami-sama

 

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Kami-sama é um Namekusei que tem como objetivo guardar e proteger a terra. Como portador das esferas do dragão ele tem poder de ter o dragão realizando um de seus desejos. O objetivo do Kami-sama é ressuscitar os jogadores mortos. Entretanto, se usado muitas vezes as esferas do dragão virarão pedra. Pelo número de jogadores cabe ao narrador decidir se o Kami-sama tem 1, 2 ou 3 desejos a Shen Long e isto deve ser informado NO INÍCIO DO JOGO.

 

Ação: Pede a Shen Long para ressuscitar um jogador.

Consequências: O jogador que recebeu a benção é ressuscitado (caso esteja morto) ou liberto (caso esteja preso). Após ter todas as ações usadas o Kami-sama morre. O jogador ressuscitado volta com plenos poderes.

Quantidades de vezes: 1, 2 ou 3 dependendo do narrador (recomenda-se usar 3 apenas quando tiver uma quantidade razoável de jogadores, por favor narrador, se lembre de informar quantas ações tem o Kami-sama no início da partida)

Quando pode ser usado: A qualquer momento

Restrições: O Kami-sama tem de estar vivo. Não pode ressuscitar jogadores com funções do mal (hunter, hollow e kira).

 

 

5) Cavaleiros de Athena

 

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O cavaleiro é alguém que presta fidelidade a um jogador de sua preferência. A partir desde momento ambos se tornam aliados até o fim do jogo, sendo o cavaleiro um membro efetivo do time a qual prestou fidelidade,

 

Ação: Escolhe um jogador para prestar fidelidade.

Consequências: O jogador que escolhido fica protegido até que ele sofra QUALQUER ação negativa (morte através do Kira, morte através do mago, morte devido a ação do pirata OU votação popular). Além disso o cavaleiro e o protegido ficam num chat particular onde podem trocar ideias.

Quantidades de vezes: 1

Quando pode ser usado: Antes da primeira rodada

Restrições: Caso seja ressuscitado, a fidelidade do cavaleiro permanece ao mesmo protegido, não é possível trocar o protegido.

 

 

6) Mago

 

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O mago tem uma habilidade muito peculiar. De maneira geral tenta ajudar o bem, mas pode acabar ajudando o mal caso não saiba escolher bem seus alvos. O mago tem o poder de selecionar jogadores e estes jogadores terão sua vida compartilhada (quando um morrer, o outro também morrerá). O mago tem 2 opções: Ou ele escolhe 2 duplas (ligar o jogador A ao B e o C ao D) ou então escolhe 2 jogadores para morrer com ele (se ligar aos jogadores A e B, morrendo os 3 de uma vez). Caso o detetive não esteja disponível durante um desempate caberá ao mago fazê-lo no lugar do detetive.


Ação: Compartilha o destino de jogadores. Pode ser utilizado a qualquer momento.

Consequências: Quando um jogador que teve sua alma linkada a outro jogador for atacado ambos morrerão ou serão presos. Se sua ação levar um Kira que atacou durante a madrugada à morte, naquele dia não haverá votação.

Quantidades de vezes: 2 links duplos (entre 2 jogadores) OU 1 link triplo (entre o mago + 2 jogadores).

Quando pode ser usado: A qualquer momento

Restrições: Os jogadores linkados tem de estar todos vivos. O mago tem de estar vivo para escolher os jogadores, porém mesmo que o mago morra a ação dele permanece. O mago pode mudar os links a qualquer momento enquanto estiver vivo.

 

 

7) Coronel

 

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O coronel é um militar curioso e bom. Infelizmente sua curiosidade o levava a investigar todas as pessoas do jogo e com isso atraiu atenção que não deveria, como consequência acabou morto, deixando um bilhete com a identidade de seu assassino.


Ação: Ao ser morto por Kira informará a identidade de seu assassino. Ao ser preso por votação escolherá um dos jogadores que o acusou para revelar sua função. O coronel pode interromper uma votação para revelar a função de algum jogador. Caso seja morto/preso por ação mago  ou pirata revelará o mago/pirata que o linkou/trocou.

Consequências: O jogador vítima do Coronel terá sua função revelada (ele não morre, apenas tem sua função revelada)

Quantidades de vezes: 1

Quando pode ser usado: No momento em que o Coronel for preso ou morto / Durante a votação.

Restrições: -

 

 

4.1 Opcionais/Extras

 
 

1) Hunter (função única)

 

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O hunter é uma pessoa cínica e mesquinha que trabalha por dinheiro. Seu papel é confundir os personagens do bem. Ele fica no chat dos Kiras combinando armações e estratégias com os Kiras. Duas vezes no jogo ele colocará uma pista falsa na narração sobre o assassinato que ocorrerá durante a madrugada (leia mais na seção "manhã").


Ação: Durante a madrugada escolherá um jogador pra ser vítima de uma pista falsa.

Consequências: O narrador colocará, no meio da narração, uma pista falsa sobre quem matou a vítima da madrugada.

Quantidades de vezes: 2 por partida. SE O ALVO DA PISTA FALSA FOR MORTO NA RODADA QUE RECEBEU A PISTA FALSA O HUNTER GANHA UMA NOVA PISTA FALSA BÔNUS, essa habalidade pode ser usada indefinidamente, ou seja, o Hunter pode acabar usando pista falsa a partida inteira.

Quando pode ser usado: Durante a Madrugada.

Restrições: O hunter tem de estar vivo.

 

 

2) Zetsu

 

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O Zetsu é uma experiência genética cuja habilidade é assumir o papel de um jogador que já morreu. O Zetsu é uma função neutra, pode trabalhar para o bem ou para o mal dependendo de quem seja sua escolha. Quando o alvo do Zetsu morrer cabe ao narrador informar que o Zetsu agora ganhou uma nova função  (a identidade do Zetsu permanece oculta, sabe-se apenas que há um novo jogador com a função do Zetsu).


Ação: Zetsu escolherá um alvo. Quando o alvo for morto/preso o Zetsu assumirá o papel do alvo. 

Consequências: O Zetsu assume permanentemente o papel do alvo e não terá sua própria identidade revelada. Caso ele se torne hunter ou Kira, deverá ser integrado ao chat dos mesmos imediatamente.

Quantidades de vezes: 1

Quando pode ser usado: A marcação pode ser feita a qualquer momento.

Restrições: O Zetsu e o jogador marcado tem de estar ambos vivos. Enquanto estiver vivo pode trocar o alvo a qualquer momento.

 

 

3) Hollow 

 

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São criaturas malignas que não foram purificados por shinigamis. Eles devoram almas humanas vivas para preencher o vazio em seus corações. O objetivo de um Hollow é sair do Hueco Mundo atrás de destruição. O Hollow se unirá aos Kiras caso seja morto por eles. Caso o Hollow seja preso ele funcionará de maneira similar ao Coronel, com a diferença de que ele de fato matará e não apenas revelará sua função.


Ação: Se for assassinado por Kira se tornará um KIra. Se for preso por votação popular, escolherá um dos jogadores que votou nele pra matá-lo. Se levar um tiro do detetive, matará o detetive.

Consequências: Se tornará efetivamente um Kira ou escolherá alguém que votou nele para ser morto.

Quantidades de vezes: 1 por partida.

Quando pode ser usado: Quando o Hollow for morto ou preso.

Restrições: -.

 

 

4) Yandere

 

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O Yandere parece fofo e simpático por fora, quase inofensivo, mas carrega em seu interior um coração repleto de maldades. É dissimulado e ama plantar discórdia. Ainda que não tenha poderes o Yandere fará de tudo para ver o caos se espalhar e ver seus amigos fillers sofrerem, pra tanto ele será um aliado do mal a todo momento confundindo o time do bem.


Ação: Ao ser morto será anunciado como filler até a morte de algum Kira.

Consequências: Caso um Yandere esteja morto/preso quando um Kira for morto/preso o Yandere finalmente será revelado. Caso o Yandere seja ressuscitado antes da morte de um Kira sua identidade permanecerá oculta.

Quantidades de vezes: Indefinida

Quando pode ser usado: No momento da morte

Restrições: -

 

5) Pirata

 

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O pirata é alguém que comeu o fruto amaldiçoado Ope Ope No Mi que dá a habilidade dele controlar livremente a posição dos objetos dentro do raio de alcance do seu poder. O pirata é alguém que age conforme seus próprios interesses, sejam eles bons ou ruins. Sua habilidade permite trocar a posição dos corações dos jogadores secretamente sem que ele perceba. Assim quando um jogador for atacado e morto, na realidade, o atingido será aquele cujo coração foi trocado pelo pirata.


Ação: O pirata poderá trocar corações de 2 jogadores.

Consequências: TODAS as ações negativas que seriam aplicadas a um jogador se aplicarão a outro enquanto os 2 permanecerem vivos incluindo: Morte por Kira, preso por votação, preso pelo detetive e ser morto/preso devido ao link do mago. Se sua ação levar um Kira que atacou durante a madrugada à morte, naquele dia não haverá votação.

Quantidades de vezes: 2

Quando pode ser usado: A troca de corações pode ser feita a qualquer momento.

Restrições: O pirata só pode realizar as trocas enquanto estiver vivo, entretanto, sua troca funciona mesmo após que ele morra.

 

 

6) Otaku

 

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O otaku é uma pessoinha que sabe tudo sobre animes e mangás e sobre seus personagens. O Otaku tem mania de ficar teorizando sobre as identidades dos jogadores. Sua habilidade é a do mega spoiler, que revela a identidade de alguém antes da hora.


Ação: Descobre a função de um jogador.

Consequências: O alvo terá sua função revelada em privado. Caso o jogador em questão seja Yandere ele será revelado como filler.

Quantidades de vezes: Duas vezes durante o jogo.

Quando pode ser usado: A qualquer momento.

Restrições: O Otaku tem de estar vivo.

 

 

5. Considerações finais

 

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a) Mesmo que o narrador erre (porque eventualmente ele vai errar) não dê rage nele, esse é um jogo difícil de administrar quando se tem muita gente;


b) Seja paciente na espera pelas narrações. Muitas vezes a culpa não é do narrador e sim do chat da Akatsuki que está demorando demais pra agir;

 

c) Evite picuinhas. Isso é um JOGO ok? É pra ser legal, divertido. Não tem porque ficar levando a sério ou perseguindo os jogadores. Se o narrador perceber que há pessoas que não sabem jogar ele tem total direito de se recusar a incluir aquela(s) pessoas no jogo;

 

d) O narrador tem liberdade pra fazer TUDO que não viole as regras descritas nas seções 1 à 4. Ele pode criar funções novas, se quiser. Pode não seguir nenhuma das recomendações, se quiser. Pode trocar membros inativos por interessados em entrar no meio do jogo, etc, etc;

 

e) Qualquer jogador pode se retirar do jogo o momento que quiser, basta declarar formalmente que não tem mais interesse em participar. Pra efeitos de narração, será considerado que você cometeu suicídio. SUA FUNÇÃO, ENTRETANTO, FICARÁ OCULTA ATÉ QUE O JOGO ACABE.

 

f) Não precisa floodar, mas evite F5. Esse jogo é mais legal quando as pessoas interagem ;D

 

g) Divirtam-se xD !!!

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venham amigas

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Leiam com calma, é bem simples

 

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Lista

 

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Só ir pondo o nome. Tem vagas ilimitadas, se acabar só por mais uma

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Li e ainda não entendi /burra

Mas não queria ficar de fora do babado.

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GIFS PRO POVO

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2º LEG

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3ºLEG

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