daniellbp

BAMAS - SUBMISSÕES ENCERRADAS

1.259 posts neste tópico

Posts Recomendados

7FZS6St.jpg

 

Boa tarde!

 

Não sei se vocês se lembram ou mesmo se souberam de dois projetos que rolaram aqui no fórum no início do ano, o BCATA e o BFATA. Basicamente foram versões do Oscar e do Emmy contando com a opinião e o julgamento dos membros.
 
Primeiramente as pessoas que se interessaram em participar enviaram sua lista de submissões, ou seja, quem seriam seus indicados em cada categoria, e depois, uma vez com os indicados oficiais definidos pela maioria de submissões, essas mesmas pessoas votaram nos vencedores. Tal qual a Academia.
 
O que vai rolar agora é que o mesmo será feito com o Grammy. O BAMAs, o BCharts Academy of Music Awards, funcionará da mesma forma. Em algumas categorias já escolhidas, eu, ao lado das pessoas que formarão a Academia definiremos os indicados e, posteriormente, os vencedores das categorias. Os prazos serão o mesmo da premiação original, por isso esperamos até o fim de setembro para enviar as submissões, porém o resultado final será conhecido em dezembro e não só em janeiro.

 

Seguem algumas explicações sobre os processos de submissão e votação que terão início HOJE, no dia 29.

 

BAMAs - BCharts Academy of Music Awards

 

Período de elegibilidadeentre 1/10/2016 e 29/09/2017

Fase de submissões: entre 29/09 e 15/10
Revelação dos indicados: 22/10
Fase de votação: entre 22/10 e 19/11
Revelação dos vencedores: 3/12

 

Na fase de submissões, cada Membro da Academia submeterá cinco potenciais indicados para cada uma das categorias. Caso o Membro não se considere apto a participar de uma categoria específica, deve apenas comentar um “x” no espaço reservado. Não serão aceitas submissões incompletas, isto é, com menos de cinco indicados. Ou o Membro participa integralmente ou se ausenta da categoria. (Obs: na fase de votação, as categorias das quais o Membro não participou não poderão ser votadas por ele). (Obs²: dentro do Big Four [Album of the Year, Record of the Year, Song of the Year e Best New Artist], TODOS os Membros precisam participar)

 

Com o tempo necessário para compilar todos os dados de todos os Membros, os indicados oficiais só serão revelados no dia 22 de outubro. (Obs: durante o Hot 20, serão anunciados os indicados do Big Four. Na sequência do programa, um tópico com todos os indicados de todas as categorias será liberado)

 

Na fase de votação, cada Membro da Academia enviará seus votos para o vencedor de cada categoria. Caso o Membro não tenha participado das submissões para uma ou mais categorias, ele NÃO poderá votar nela(s). Quem não participou da fase de submissões, não pode participar da fase de votação. Os votos só poderão ser enviados uma única vez e caso seja notado um mesmo Membro votando novamente, sua participação será ANULADA

 

Os vencedores em todas as categorias serão revelados no dia 3 de dezembro, em um tópico especial. 

 

 

Conheça detalhes sobre todas as categorias:

 

Spoiler

ll

ALBUM OF THE YEAR
Elege o melhor álbum do ano, levando em conta o panorama completo do disco, incluindo sua qualidade musical, seu desempenho comercial e sua contribuição para a música no ano referido.

RECORD OF THE YEAR
Elege a melhor faixa do ano, levando em conta sua produção, os arranjos e a sonoridade, atingindo proeminência no ano referido.

SONG OF THE YEAR
Elege a melhor faixa do ano, levando em conta sua letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

BEST NEW ARTIST
Elege o artista revelação do ano. Para poder ser incluído entre os indicados, o artista precisa ter pelo menos um disco lançado, preferencialmente durante o ano referido. Ex-membros de grupos ou bandas, caso se encaixem nos requisitos previamente citados, também podem ser citados.

 

Obs: nenhuma das categorias do Big Four incluirá artistas nacionais, pois eles serão designados para o bloco Nacional.

 


BLOCO POP
Cada Membro da Academia ficará responsável por definir o que se enquadra como Pop na sua visão pessoal. Uma vez com todas as submissões feitas, a Academia será consultada novamente para aprovar as indicações.

 

BEST POP ALBUM
Elege o melhor álbum pop do ano, levando em conta seu panorama completo

BEST POP SOLO PERFORMANCE
Elege a melhor faixa pop solo do ano, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

BEST POP DUO/GROUP PERFORMANCE
Elege a melhor faixa pop do ano lançada por um grupo ou através de uma colaboração de dois ou mais artistas

 

 

BLOCO URBAN
As categorias de música Urban mesclam os gêneros de Rap, Hip Hop, Soul e R&B.

 

BEST URBAN ALBUM
Elege o melhor álbum do ano de Rap, Soul ou R&B, levando em conta seu panorama completo

BEST R&B SONG
Elege a melhor faixa de R&B ou Soul do ano, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

BEST RAP SONG
Elege a melhor faixa de Rap ou Hip Hop do ano, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

BEST URBAN COLLABORATION
Elege a melhor faixa Urban do ano lançada por um grupo ou através de uma colaboração entre dois ou mais artistas.

 

 

BLOCO COUNTRY
As categorias de música Country reúnem os artistas, faixas e álbuns do gênero, além de seus equivalentes como o Bluegrass

 

BEST COUNTRY ALBUM
Elege o melhor álbum country do ano, levando em conta seu panorama completo

BEST COUNTRY SONG
Elege a melhor faixa country do ano, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

BEST COUNTRY COLLABORATION
Elege a melhor faixa country do ano lançada por um grupo ou através de uma colaboração entre dois ou mais artistas.

 

 

BLOCO ALTERNATIVE
As categorias de música Alternative englobam gêneros como rock ou indie.

 

BEST ALTERNATIVE ALBUM
Elege o melhor álbum de rock ou indie do ano, levando em conta seu panorama completo

BEST ALTERNATIVE SONG
Elege a melhor faixa de rock ou indie do ano, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

 

 

BEST ASIAN SONG
Elege a melhor faixa lançada por um artista asiático no ano, independente de seu gênero musical

BEST LATIN SONG
Elege a melhor faixa lançada por um artista latino no ano, independente de seu gênero. (Obs: brasileiros não serão incluídos nesta categoria)

BEST SONG FROM A MOVIE
Elege a melhor faixa composta ou utilizada para um filme de cinema ou televisão, lançada no ano referido.

BEST DANCE RECORDING
Elege a melhor faixa dance do ano, cujo artista principal deve ser obrigatoriamente um DJ

BEST MUSIC VIDEO
Elege o melhor videoclipe do ano, levando em conta sua estética e desempenho visual, agrupando artistas de qualquer nacionalidade

BEST DESIGN PACKAGE
Elege o melhor encarte de um disco lançado no ano referido, levando em conta sua estética e produção

 

 

BLOCO NACIONAL

DISCO NACIONAL, GRAVAÇÃO NACIONAL, CANÇÃO NACIONAL E REVELAÇÃO NACIONAL
Todas as categorias principais do bloco levam as mesmas recomendações supracitadas para o Big Four, porém só devem contemplar artistas e músicas brasileiras.

 

PARCERIA NACIONAL
Elege a melhor faixa nacional do ano lançada por um grupo ou através da colaboração entre dois ou mais artistas.

CANÇÃO POP
Elege a melhor faixa de pop nacional, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido. (Obs: Cada Membro da Academia ficará responsável por definir o que se enquadra como Pop na sua visão pessoal. Uma vez com todas as submissões feitas, a Academia será consultada novamente para aprovar as indicações.)

CANÇÃO FUNK
Elege a melhor faixa de funk nacional, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

CANÇÃO SERTANEJO
Elege a melhor faixa de sertanejo nacional, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

CANÇÃO RAP
Elege a melhor faixa de rap nacional, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

CANÇÃO MPB
Elege a melhor faixa de MPB nacional, levando em conta produção, arranjo, sonoridade, letra e melodia, atingindo proeminência no ano referido.

 

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para participar da Academia, basta que você envie suas submissões através deste link:

https://goo.gl/forms/ve0N4JM3RhBkxZXt2

 

Período de elegibilidade: entre 1/10/2016 e 29/9/2017

(Vocês podem consultar as músicas e álbuns passíveis de indicação no site http://www.albumoftheyear.org/2016/releases/october-10.php)

Fase de submissões: entre 29/09 e 15/10

 

Lembrando:

Na fase de submissões, cada Membro da Academia submeterá cinco potenciais indicados para cada uma das categorias. Caso o Membro não se considere apto a participar de uma categoria específica, deve apenas comentar um “x” no espaço reservado. Não serão aceitas submissões incompletas, isto é, com menos de cinco indicados. Ou o Membro participa integralmente ou se ausenta da categoria. (Obs: na fase de votação, as categorias das quais o Membro não participou não poderão ser votadas por ele). (Obs²: dentro do Big Four [Album of the Year, Record of the Year, Song of the Year e Best New Artist], TODOS os Membros precisam participar)

 

Exemplo de voto:

ALBUM OF THE YEAR
Lemonade (Beyoncé), 25 (Adele), Views (Drake), Purpose (Justin Bieber), A Sailor’s Guide to Earth (Sturgill Simpson)

 

É importante destacar os artistas envolvidos na faixa ou álbum para evitar possíveis confusões com nomes. Caso vá submeter um remix, deixe claro que é o remix.

 

 

 

Resultado de imagem para any questions gif

  • Amei 1
  • AAAAAA 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um prêmio onde um negro (Kendrick) perderá pra uma branca (Lorde) -n

 

Participarei 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loann   

Todo mundo pode fazer essas submissões é isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora