Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Henrique

Emicida problematiza Batman

101 posts neste tópico

Posts Recomendados

Pedro Henrique   
  • Autor do Tópico
  • "Batman é tipo o filho do Eike Batista", diz Emicida

     

    Batman é tipo filho do Eike Batista, diz Emicida

     

    Emicida foi um dos convidados da Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho -, realizado em Salvador. O músico, de acordo com nota do Uol, arrancou risos e aplausos da audiência quando comentou sua opinião sobre um dos principais heróis do universo DC: "O Batman é um personagem caído, um playboy, tipo o filho do Eike Batista".

     

    O rapper foi um dos integrantes da mesa “A rua é nóiz – Poesia e protesto”, que também contou com a presença de João Jorge Rodrigues - presidente do Olodum - , e comentou sobre o Batman ao relembrar a primeira vez que leu a HQ do herói e gostou mais do vilão do que do homem-morcego.

    Durante a conversa, Emicida também falou sobre a importância das histórias em quadrinhos para sua formação, sua identificação com o Homem-Aranha, "alguém que também pagava aluguel e vivia sem dinheiro" e sobre Will Eisner, o autor que "fez a sua cabeça".

     

    “Fui lendo muito quadrinhos, até que pirei quando conheci o Will Eisner e vi que ele retratava pessoas normais, tipo os imigrantes que estavam formando Nova Iorque”. Seu processo seguinte foi associar o olhar do autor norte-americano ao que Mano Brown, em conjunto com os Racionais, fazia: Transformar a vida do Capão Redondo e de outros bairros da periferia de São Paulo em música.

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Mark   

    Maior Super Heroi de todos 

    falou bosta

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites