renatobr

Membros

Sobre renatobr

Suas Informações

  • Localização
    RN
  1. Política

    Fique à vontade.
  2. Política

    Primeiro, vc deveria lembrar q no caso da Argentina e no Uruguai, onde se implantou uma "Lei de Meios", foram declarados CONSITUCIONAIS pela suprema corte de ambos os países (ver aqui e aqui). Mas se pra vc qualquer país q não seja desenvolvido q tente implantar algo q já existe nos EUA e Inglaterra como Ciro fala no vídeo postado acima - e dependendo do governante do momento - significa censurar, isso é discurso CÍNICO sim. Segundo, existe algum outro político brasileiro q vem sendo capa da Veja por + de 30 anos, horas diárias na Globo/Globo News (num vou nem falar do famoso debate da eleição de 1989) c/praticamente sem espaço pro contraditório e editorial recente da IstoÉ pedindo a sua morte? Se isso pra vc é "qualquer crítica", já é um outro discurso cínico. Se existe maniqueísmo, não é por parte de "nós".
  3. Política

    Eu vou falar oq já penso sobre esse assunto: qualquer pessoa q se escore na palavra "censura" p/discursar contra a regulação da mídia está sendo no mínimo cínica e agindo de má fé. Pelo menos todo mundo aqui sabe q a mídia brasileira passa bem longe do conceito de democracia da informação. Sobre oq Lula disse ontem, ele nem pode reclamar muito da mídia até pq lembro q no dia seguinte q foi eleito em 2002, ele foi na bancada do Jornal Nacional dar entrevista pro Bonner (e Dilma foi fazer omelete na Ana Maria Braga na vez dela). No caso da Veja, ele poderia muito bem ter cortado todo o $ de publicidade do gov federal na revista enquanto era presidente ("só" reduziu metade em relação ao governo FHC). Se eu fosse ele, eu parava de tocar nesse assunto pq sempre dá munição p/a grande mídia continuar dizendo q ele quer "censurá-la".
  4. Política

    Bom dia
  5. Política

    Cadê o pessoal do fixo nesse ato?
  6. Política

    Uma denúncia q será autodestruída dos noticiários em 24h (pq oq gera + buzz é requentar uma denúncia contra o Haddad):
  7. Política

    Olha só quem voltou do limbo...
  8. Essa mulher tinha uma voz incrível
  9. Política

    Assessoria de Haddad diz que indiciamento da PF deve ser arquivado O DCM entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-prefeito Fernando Haddad, que deu a seguinte declaração sobre o indiciamento da PF pelo crime de caixa 2: O delegado João Luiz Moraes de Rosa, da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor), teve má-fé desde o começo do processo. Ele solicitou, em junho de 2017, condução coercitiva de Fernando Haddad e Nádia Campeão no âmbito da Operação Cifra Oculta, desdobramento da Lava Jato. Na ocasião, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Márcio Antônio Boscaro, negou o pedido de condução. Neste novo indiciamento, ele desconsiderou dois aspectos: há um depoimento do dono da gráfica LWC CÂNDIDO & OLIVEIRA que não teria recebido da UTC o valor de R$ 2,6 milhões, com desconto para pagamento à vista, e uma obra do Túnel Roberto Marinho foi cancelada em 14 de fevereiro de 2013 envolvendo a própria construtora. A denúncia não procede e não faz sentido considerando os fatos apresentados, da negativa do dono da gráfica até supostos favorecimentos à UTC que não ocorreram. Acreditamos que o indiciamento deve ser devolvido ou arquivado pela Justiça.
  10. Política

  11. Política

    Começou + cedo doq eu imaginava. Vem, @B. Pillah.
  12. Política

    Bom dia
  13. Política

    Ao invés do Guy cuidar da carreira de Madonna p/fazer um American Life 2.0, ele me vem c/essa
  14. Política

    Deixo esse movimento fracassado pra vc.